Think Plastic Brazil amplia participação na feira Ambiente 2023

Anúncio

Com mais espaço expositor, novas empresas e apresentação do Yearbook 2022 e do Color Trend 2023, o Think Plastic Brazil (TPB) prepara sua maior participação na Ambiente 2023.

O TPB é o Portfólio de Soluções para a Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil.

“O portfólio investiu bastante em estratégias de promoção do design, inovação e sustentabilidade”, diz Carlos Moreira, Gestor do Think Plastic Brazil.

“E o resultado desta atuação iniciada em 2020 será refletida nas ações de comunicação e marketing durante o evento”, completa.

Anúncio

Estarão presentes no evento as empresas:

– Martiplast; Alklin; Botafogo Lar & Lazer; Brinox; Crippa; Dello; Di Solle; Indústria Bandeirante; Jaguar Plásticos; Lolly Baby; Maxeb; Metaltru; Plasútil; Sanremo; São Bernardo;

– Simonaggio; Stolf; Termolar; UZ Utilidades; Vasap Design e Vasart.

Uma exposição com produtos nas cores do Color Trend 2023 acontecerá em diversos pontos da feira Ambiente 2023, em 11 vitrines chamadas Dekora (Halls 5; 6; 8; 8-12; 11 e Festhalle).

Estarão presentes na mostra as empresas: Alklin; Crippa; Jaguar Plásticos; Lolly Brasil; Plasútil; Sanremo; Termolar; UZ Utilidades; Vasap Design, Vasart e Vouga Décor.  

Os produtos apresentados, além do foco em cores, priorizaram o design e a sustentabilidade.

CICLO DE PALESTRAS

No dia 2 de fevereiro o Consulado Geral do Brasil em Frankfurt realizará, junto ao Think Plastic Brazil, um ciclo de palestras preparatório para o evento.

HorárioTemaPalestranteAssunto
16h  WelcomeDaniela Ornelas
Especialista Think Plastic Brazil  
Boas-vindas aos convidados
16h10 – 16h30A Promoção Comercial do Brasil na Alemanha/ Brazil´s Trade Promotion in GermanyAlexandre Porto Cônsul-Geral do Brasil em Frankfurt e Elter Barbosa Cônsul Adjunto do Brasil em FrankfurtOrientações de cultura de negócios bilaterais
16h30 – 16h50Desdobrando as estratégias do processo de internacionalizaçãoCarlos Moreira
Gestor Think Plastic Brazil
Sustentabiliadde, Inovação e Design como pilares da internacionalização
16h50 – 17h10Estratégias internacionais da ApexBrasilEmerson Raiol
Analista ApexBrasil
Ações da Agência em benefício da internacionalização brasileira
17h10 – 17h30Comitê de Design – Análise Preliminar do Retail Tour Ambiente 2023Fábio Duarte
Gerente Comercial – Crippa
Prévia de análises sobre a Retail Tour Ambiente.
17h30-17h50Palestra BraskemMartin Clemesha Technical Advocacy Lead – BraskemSustentabilidade e legislação: desafios e oportunidades. Revisão da diretiva de embalagens que passa a ter status de legislação: Packaging and Packaging Waste Regulation – novas metas de reciclagem, coneteúdo reciclado e reuso estabelecidas para 2030. Mudanças esperadas no padrão de consumo e oportunidades para embalagens reutilizáveis. EU policy framework on biobased, biodegradable and compostable plastics: perspectivas para polímeros de fonte renovável, biodegradáveis e bio-atribuídos (balanço de massa) Initiative on substantiating Green Claims: nova regulamentação busca trazer mais transparência na comunicação das marcas com o consumidor e reduzir a prática de “green washing”.

FOCO EM SUSTENTABILIDADE

Diversas ações com foco em sustentabilidade serão realizadas durante a feira, entre elas um espaço dedicado ao projeto Braskem 360, uma experiência imersiva no multiverso com todas as atividades da empresa voltadas para o tema.

Além disso uma série de reportagens feitas pelo site especializado Plástico Virtual será incluída no Yearbook 2022 do Think Plastic Brazil, priorizando o tema entre as vencedoras da premiação World Plastic Connection Award.

O material estará disponível para download nos três idiomas em QR Codes nas paredes do estande.

RETAIL TOUR

Além da exposição na feira as empresas associadas ao Think Plastic Brazil recebem um guia de visita aos principais endereços-referência de Housewares em Frankfurt, sendo acompanhados pela especialista Daniela Ornelas em um tour guiado pelas principais cadeias varejistas locais.

“A Ambiente 2023 será a primeira edição pós pandemia, por isso precisaremos analisar as movimentações que ocorreram no mercado local, bem como potencializar o Retail Tour para agregar mais inteligência de mercado com benchmarking”, afirma Moreira.

“Justamente por isso iremos contratar uma empresa local para fazer um diagnóstico profundo daquele mercado”, completa o aexecutivo.

Além de todo o roteiro realizado em Frankfurt os expositores e visitantes serão guiados por um tour pela feira Ambiente 2023, acompanhados de profissionais locais especializados e com explicações em português.

O objetivo é promover um benchmarking e uma análise efetiva de temas como tendências (de produtos e de cores); inovação e sustentabilidade.

HAPPY HOUR (APRESENTAÇÃO WORLD PLASTIC CONNECTION SUMMIT 2023; COLOR TREND 2023 E YEARBOOK 2022)

Empresários, compradores internacionais, prospects, jornalistas e formadores de opinião são convidados a um happy hour no dia 3 de fevereiro, a partir das 6pm, dentro do pavilhão brasileiro (A31 & B31).

Na ocasião serão apresentados os lançamentos do setor: Yearbook 2022, com informações setoriais e dados das 170 empresas participantes do Think Plastic Brazil e Color Trend 2023.