O Brasil é o maior produtor de T & T na América Latina, sendo responsável por 32% (1.274 mil toneladas) da produção local. Esse aumento significativo teve início no final de 2007 a 2008, e manteve esse ritmo acelerado mesmo com o impacto da crise econômica recente, se estabilizando no ano passado.
É possível notar a crescente relevância de países como Colômbia, Chile e Peru, que juntos, representam 18% do mercado. (Fonte: Fisher Solve, Fisher International, Inc.).
Dado o crescimento desses mercados e a relevância deles para o setor a Tissue World (evento que reúne há mais de 20 anos a cadeia produtiva do papel Tissue), anuncia o lançamento da Tissue World São Paulo 2015.
A feira de negócios e conferências irá acontecer de 20 a 22/05/15, no Transamérica Expo Center.
O evento abordará temas sobre os crescentes de diversificados mercados de papel Tissue do Brasil e da América do Sul, com um foco particular sobre o Brasil, Colômbia, Chile e Peru.
Nas rodadas de negócios, relacionados à indústria, serão abordados, desde a produção de celulose (onde o Brasil é particularmente forte), até a sua distribuição e seus canais de varejo.
A Tissue World São Paulo vem, portanto, oferecer uma plataforma ideal dentro da indústria de papel tissue para empresas e apreciadores adquirirem conhecimento, além de ser uma fonte de oportunidades de negócios em toda a América do Sul e muito mais.
Conferências Tissue World São Paulo
A série de conferências reunirá os principais palestrantes nacionais e internacionais da indústria: fabricantes de papel tissue, conversores, e fornecedores.
Abrindo espaço para a difusão de conhecimento, discussões e também para apontar os possíveis caminhos para o desenvolvimento da crescente indústria de tecidos destas regiões.
Os tópicos das conferências cobrirão vários aspectos da indústria, desde a produção, passando pela conversão, distribuição para o varejo, tendências de consumo, inovação e sustentabilidade.
A conferência também irá compartilhar informações valiosas na perspectiva da oferta e da demanda nos mercados de papel Tissue sul-americanos.
Mais informações www.tissueworld.com.br