Milhares de pessoas se reuniram para a feira internacional de joias de Tóquio, uma das mais importantes do gênero na Ásia, que foi inaugurada na quarta-feira, apesar do contínuo estado de alarme no Japão devido a pandemia da COVID-19.
A International Jewellery Tokyo é realizada no Japão há mais de 30 anos e, neste ano, em meio a uma crise de saúde. O evento conta com cerca de 510 expositores e deve receber 30.000 visitantes.
A feira deve prosseguir apesar da recente decisão do governo japonês de estender o estado de emergência para além da capital e incluir outras sete regiões, incluindo Osaka e Kyoto.
O estado de emergência em Tóquio e arredores deve permanecer em vigor até pelo menos 8 de fevereiro. As medidas incluem limites para encontros sociais, como 5.000 pessoas ou limite de 50% da capacidade em grandes espaços para eventos.
Os organizadores do IJT disseram que as restrições de saúde domésticas não afetariam o evento, embora o número de participantes seja menor do que o normal devido à atual proibição de viagens internacionais para o Japão.
Protocolos de saúde e segurança, como uso de máscara, verificadores de temperatura e ventilação estarão em vigor no evento.
A mostra de joias acontecerá até 16 de janeiro no centro de exposições internacional Big Sight em Tóquio.
Os participantes do evento incluem artesãos, fabricantes e distribuidores de joias tradicionais japonesas, comerciantes de pérolas e diamantes japoneses nativos e outras joias muito procuradas, como safiras, rubis, ágatas e esmeraldas.
Em sua edição de 2019, participaram expositores de 32 países ao redor do mundo, e os produtos foram vendidos no valor de US $ 30,6 milhões, segundo dados da organização.