Totalmente digital, Global Bar Week reuniu 6.800 visitantes de quase 80 países

Anúncio

Com a pandemia as feiras BCB Berlin, BCB Brooklyn, BCB São Paulo e Imbibe Live, se uniram, formando uma plataforma para aproximar a indústria mundial: Global Bar Week, evento 100% digital.

Quais são as tendências do mercado de bebidas? Quem são os bartenders e os consumidores do momento atual? Como inovar para sobreviver e atrair o público? Qual caminho seguir depois da chegada do coronavírus?

Estas foram algumas das perguntas respondidas por meio do conteúdo oferecido pelo evento que atraiu 6.800 visitantes como bartenders, donos de bares, restaurantes e hotéis, varejistas do mercado de bebidas, entre outros profissionais de 77 países, como Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Índia, México e de todas as partes da Europa.

De acordo com a Diretora do Bar Convent Berlin, Petra Lassahn, apesar da pandemia, o Global Bar Week surgiu como uma oportunidade de juntar diversos profissionais em um mesmo ambiente de forma facilitada.

Anúncio

“Estamos orgulhosos do que criamos juntos, abrindo novos caminhos para o futuro com a plataforma. As feiras digitais não substituem os eventos presenciais, mas no atual momento, foi uma grande possibilidade de reunião da indústria mundial”, afirma a Diretora do BCB Berlin.  

Assim como Petra, o Diretor de Educação do Bar Convent São Paulo, Marco De la Roche, acredita que de fato, o Global Bar Week atingiu o objetivo de conectar profissionais do setor e também de oferecer atualizações de forma única.

“Por conta da pandemia, passaríamos o ano sem evento, e a percepção da necessidade de conectar as diferentes pontas do mercado de bebidas e entregar conteúdo, vinda dos BCBs e da Imbibe Live, foi muito importante. Acredito que o maior legado do evento são as ideias vindas das mentes criativas e brilhantes que falaram com o mundo inteiro”, diz.  

No evento estiveram presentes 232 expositores nacionais e internacionais, e ocorreram cerca de mil videochamadas, por onde profissionais puderam trocar experiências, firmar novos negócios e parcerias, e conhecer de forma mais aprofundada determinadas novidades, serviços e produtos.

Segundo a Embaixadora do BCB São Paulo, Carolina Oda, as 150 sessões e painéis de discussão, assim como a possibilidade de conexão entre visitantes e marcas, foram fundamentais para o sucesso do evento.

Sendo gratuito para profissionais do setor de bebidas, o Global Bar Week, atuou como uma sala de aula que forneceu educação prática, de acordo com o Diretor de Educação do BCB Brooklyn, Angus Winchester.

Outras informações sobre o Global Bar Week e sobre o Bar Convent São Paulo podem sem encontradas em: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br/global-bar-week.html