A Toy Fair New York (TFNY), feira anual da Toy Association, foi oficialmente cancelada. O evento, programado para receber fabricantes de brinquedos, inventores, compradores de varejo e outros, estava agendada para acontecer de 19 a 22 de fevereiro de 2022, no Javits Center, em Nova York.
No mês passado, as preocupações com a rápida disseminação da variante Ômicron provocaram medo entre os participantes em potencial, com alguns compradores e expositores se retirando silenciosamente do evento.
Em 22 de dezembro, a The Toy Association dobrou sua mensagem de que o TFNY estava avançando sob rigorosos protocolos de segurança para criar a melhor experiência possível para os membros da indústria de brinquedos e seus parceiros.
Nas últimas semanas, com ainda 700 expositores demonstrando que ainda queriam seguir em frente, a Toy Association trabalhou ao máximo para que a feira pudesse ser realizada.
“Como esse equilíbrio mudou, somos obrigados a tomar a melhor decisão no interesse de todos, não importa o quão doloroso isso seja”, explicou Steve Pasierb, presidente e CEO da The Toy Association.
“Certamente, há preocupações legítimas em torno da pandemia que orientou o pensamento. Muitos estão dizendo que estão muito confortáveis em estar no Javits Center e na feira, com protocolos rígidos de saúde e segurança. No entanto, preocupações com viagens e ausências de funcionários que estão doentes em casa pesaram na mente de outros tantos”, completou.
Além disso, a declaração de cancelamento no site da Toy Association observa que, apesar dos quase 700 expositores ainda comprometidos com o evento, “rumores infundados e constantes” nas mídias sociais e em outros lugares desafiaram os melhores esforços da associação para sustentar a feira em meio à incerteza global em torno da a pandemia.
A Toy Association incentiva todos os seus parceiros a tirar proveito de sua plataforma Toy Fair Everywhere que conecta os compradores de varejo a novos brinquedos, jogos e produtos adjacentes durante todo o ano.