Travel Next Minas usa gamificação para ampliar conexão entre agentes e expositores

Anúncio ABIMAD39

Além do foco em capacitação e geração de negócios, outro atributo que está no DNA da Travel Next Minas é a inovação como uma das estratégias para “O Próximo Nível dos Agentes de Viagens”, slogan desta edição, cujas inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

O evento, que será realizado dias 16 e 17 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), investe na gamificação para engajar os agentes de viagens e conectá-los à oferta dos expositores.

O sistema foi desenvolvido por Daniel Turbox. Ele, que é especialista no desenvolvimento de ferramentas e metodologias para a indústria do turismo, assumiu toda a curadoria de conteúdo do evento – adicionalmente, do lounge Travel Tech.

Cunhado no início dos anos 2000, o termo gamificação está associado ao desenvolvimento e à aplicação de dinâmicas e mecanismos comuns em jogos a outras áreas para despertar o interesse das pessoas envolvidas de forma lúdica.

Anúncio

No caso da Travel Next Minas, a ideia é fomentar as capacitações oferecidas no espaço temático – o lounge Travel Tech – e de ativações que acontecem nos estandes de oito expositores.

Os estandes que integram a gamificação são: Alagoas, Campos do Jordão (SP), Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Luís e Sergipe, além da Hero Seguros e da Secretaria de Cultura de Minas Gerais (SECULT-MG) – estes dois últimos terão robôs concierges circulando pelo evento e interagindo com os participantes.

Os participantes serão identificados com o ícone de um robô na planta da Travel Next Minas.

Entre os prêmios já confirmados estão diárias em hotéis e resorts nacionais, vouchers para restaurantes e ingressos para diferentes atrativos em destinos brasileiros.

Exclusivamente voltado à capacitação do agente de viagens, a Travel Next Minas reuniu em 2023 mais de 3,5 mil pessoas e gerou cerca de R$ 40 milhões em negócios.  

Mais informações estão disponíveis no site: https://travelnext.com.br/