Turismo celebra um ano para a Olimpíada

Anúncio ABIMAD39

Falta exatamente um ano para que o Brasil marque na sua recente agenda de megaeventos internacionais o início dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

No dia 5 de agosto de 2016, o Rio de Janeiro abrirá os braços para 15 mil atletas de 205 nações em busca de medalhas em 64 modalidades esportivas.

Nesta tarde, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, irá receber a Cerimônia oficial do marco de um ano para o início do evento esportivo, com a presença de autoridades públicas, atletas medalhistas e representantes de delegações internacionais às 17h00.

A contagem regressiva será aberta para a presidenta Dilma Rousseff; o Ministro do Turismo, Henrique Alves; o governador do Rio de Janeiro, Luiz Pezão; o Prefeito do Rio, Eduardo Paes; e os presidentes do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman; e do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.

Anúncio

Desde a semana passada uma extensa programação cultural e eventos-teste em diversas modalidades olímpicas estão ocorrendo pelas ruas do Rio de Janeiro.

O evento institucional termina com o show Sons do Rio, em que artistas da cidade, como Diogo Nogueira, Roberta Sá e Zeca Pagodinho, cantam sambas clássicos que contam a história da cidade.

O turismo é um dos setores mais impactados pela realização de grandes eventos, na avaliação do ministro do Turismo, Henrique Alves. Segundo ele, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos são uma vitrine para expor os destinos do país nos mercados brasileiro e internacional. Por isso, o Ministério dará atenção especial ao revezamento da tocha olímpica, que percorrerá cerca de 300 municípios a partir de maio de 2016. “

O Ministro ainda anunciou que a partir desta semana, equipes do governo federal começam a percorrer as capitais brasileiras para reforçar junto aos governadores, prefeitos e parlamentares a importância destes eventos para a promoção e divulgação dos atrativos turísticos dos estados. A primeira reunião de trabalho será no próximo dia 7, em Aracaju (SE), com a presença do ministro.

 

Fonte: MTur