Quarta-Feira é dia de acompanhar as melhores dicas do turismo de lazer no Radar Television
MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR
O Radar Television, visitou em São Paulo a sede companhia aérea alemã Lufthansa. Eleita a melhor da Europa, a empresa está há muitos anos no Brasil. E para explicar mais sobre a história e a atuação da Lufthansa por aqui, Octavio Neto, entrevistou Annette Taeuber, diretora geral da Lufthansa no Brasil.
Acompanhe tudo isso e muito mais no Radar Television.
Atualmente a companhia tem muitas novidades para contar. Está aumentando a frequência e a capacidade de voos para o Brasil, com novos aviões e produtos. “Tudo isso é para que possamos ficar mais 60 anos aqui no País”, comenta Annette.
Com quatro voos diários, o Brasil é considerado pela Lufthansa como o principal mercado dentro da América Latina. “São três voos saindo de São Paulo, um para Zurique, um para Munique e Frankfurt, além de um voo diário do Rio de Janeiro para Frankfurt”, explica a diretora.
A Lufthansa tem Frankfurt como seu principal hub e é de lá, que saem voos para mais de 200 destinos. Entre outros assuntos, Annette também comentou sobre a área de manutenção das aeronaves, verticalização da empresa, catering e entretenimento de bordo.
E mais…
TURISMO PELA CIDADE
Com meio milhão de habitantes, Nurnberg é um verdadeiro museu a céu aberto, onde história e cultura dão um tom nostálgico ao local. A cidade foi totalmente destruída após os bombardeios da 2° Guerra Mundial, e depois de meio século, é considerada um dos maiores exemplos de reconstrução do pós-guerra em toda a Alemanha. Alguns fatos curiosos também marcam Nurnberg. Ela foi a primeira cidade a aderir ao protestantismo ou Lutherismo, iniciado por Martim Luthero.
Outra curiosidade é a sua arquitetura, que é um caso à parte. Logo após a guerra foram construídos balcões, uma espécie de varanda fechada, para que as pessoas de dentro de suas casas pudessem sair e rezar.
Mas o cartão postal da cidade é sem duvida o Kaiserburg Nurnberg. Do alto de sua torre os visitantes têm uma vista fantástica do centro histórico.
E ainda…
UMA CIDADE FLUTUANTE
Hoje com mais de 40 escritórios espalhados pelo mundo, a MSC é uma das maiores operadoras de cruzeiros marítimos no Mediterrâneo, na África do Sul e no Brasil. “Possuímos uma frota de mais de 12 navios e uma capacidade de mais de 1 milhão de hospedes por ano, conseguimos oferecer um leque de roteiros e de tipos de navios bastante variado para o nosso hospede no mundo inteiro”, afirmou ao Radar Television, Adrian Ursilli, Diretor Comercial e Marketing da MSC Cruzeiros.
O mercado brasileiro é muito importante para a empresa, ficando atrás apenas do mercado italiano. “O mercado brasileiro tem dentro do grupo um share de aproximadamente 15 a 20%, e esperamos aumentar ainda mais esse numero, pois, já projetamos para esta temporada, um crescimento de 25%, graças à vinda de mais um navio para o Brasil”, comenta Ursilli.
A moderníssima frota da MSC Cruzeiros é o resultado de um programa de investimento da ordem de 6 bilhões de euros iniciado em 2003. Com o lançamento da mais recente embarcação da Classe Fantasia – MSC Preziosa – no mês de março de 2013, a operadora passa a ter 12 transatlânticos compondo sua frota. “Estamos trazendo a Preziosa para o Brasil. Para ter uma ideia, a embarcação possui 1.750 cabines, ou seja, uma capacidade de hospedagem de até 4.300 pessoas, isso fora os 1.700 tripulantes, é uma verdadeira cidade flutuante”, comenta Ursilli.
Acompanhe também…
TUDO INCLUSO
A Hard Rock é uma marca de hotel all inclusive que você precisa conhecer. Com hotéis em Cancún, Punta-Cana, Vallarta e Riviera Maya.
O hotel da Riviera Maya em especial, possui alguns diferencias dos demais. Além de todas as amenidades e all inclused 24 horas oferecidas pelos hotéis, este em especial conta com 1.268 quartos e sessão Heaven para adultos. “Nossos hotéis ficam na ilha do Caribe, por isso, temos uma grande aceitação dos brasileiros, talvez pelos hábitos bastante parecidos, conceitos e a energia que o hotel passa para as pessoas”, afirma CARLA CECCHELLE, Diretora de Vendas do HARD ROCK HOTELS ALL INCLUSIVE NO BRASIL.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 27/08/2014 a partir das 22:50 horas.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv