Turismo faz parceria para atrair mais turistas chineses

Anúncio ABIMAD39

O Governo brasileiro juntamente com o da China estão promovendo uma ação para ampliar o número de turistas chineses no Brasil, potencializando assim, o turismo de negócios e lazer, além da atração de investimento estrangeiro em território nacional.

Mais de 300 agências de turismo brasileiras se credenciaram junto ao Ministério do Turismo para receber grupos de turistas chineses. Segundo o Ministro do Turismo, Henrique Alves, com o incentivo da vindo de turistas chineses para o Brasil é aberta uma nova e importante oportunidade para atrair divisas e investimentos no setor do turismo nacional.

“Em 2014, mais de 100 milhões de turistas chineses viajaram pelo mundo, mas apenas 70 mil vieram ao Brasil. Esse é um mercado muito expressivo e estamos ansiosos para conquista-lo”, afirmou o Ministro.

Os chineses procuram no Brasil o turismo de natureza e de cultura, além da participação em feiras e de fazer negócios. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 também irá ajudar no aumento dos visitantes daquele país.

Anúncio

As agências credenciadas comprometeram-se em atender requisitos como: a instalação de linha de atendimento telefônico para consulta e assistência em casa do emergência; fornecimento de informações relevantes para as agências de viagem designadas pela China; e a indicação de guia de turismo para o acompanhamento de cada grupo de turistas.

Acir Pimenta, Chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, conta que “Para simplificar o processo, usamos pela primeira a base digital do Cadastur, o que gerou um crescimento expressivo no número de agências habilitadas que passaram de 23, em 2014, para 304 agências, em 2015. Esperamos que esse aumento se reflita no número de visitantes ao país a partir do ano que vem”.

 

 

Fonte: MTur