Turismo LGBT apresenta mudanças em preferência de destinos

Anúncio

Os dados mais recentes da pesquisa de mercado, realizada pela  empresaOut Now Business Class (ONBC), mostra que o Turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) está mudando no mundo.Este segmento turístico já movimenta hoje mais de US $ 200 bilhões em gastos anuais O relatório mundial, denominado LGBT2020, foi elaborado pedindo aos entrevistados que indicassem quais destinos que pretende visitar no próximo ano a partir de uma lista de mais de 300 locais separados.  E os resultados revelaram uma série de surpresas.

Dentro os países, os Estados Unidos permanecem na primeira posição, seguido pela França (sem alteração desde 2011) e agora com a Austrália, que pulou da sétima para a terceira colocação nos últimos quatro anos. As maiores quedas foram a Espanha (caindo 5 lugares desde 2011) e Argentina, deixou o Top 10 dos países.

Já entre as cidades, os três principais destinos globais são Nova York, Sydney e Amsterdã. A pesquisa completa será apresentada nesta semana, na WTM Londres.

Confira abaixo os Rankings:

Anúncio

lgbt_1

lgbt_2 lgbt_3 lgbt_4

Fonte: WTM Londres