Os participantes de eventos e os turistas que visitarem as cidades com a finalidade de acompanharem os jogos da Copa do Mundo receberão, a partir das próximas semanas, orientações de segurança.
A Ampro – Associação de Marketing Promocional, em parceria com outras entidades participantes do ForEventos – Fórum do Setor de Eventos, criaram um informativo com recomendações básicas para que o visitante evite transtornos, especialmente com furtos, comuns em eventos de todos os portes.
O material contém oito recomendações, que vão desde cuidados básicos com pertences, como bolsas, carteiras e aparelhos eletrônicos, até a orientação sobre o uso de serviços de táxi.
“São dicas essenciais, selecionadas sob a aprovação das entidades participantes do Fórum, que poderão evitar transtornos ao visitante. Ainda que pareçam óbvias, a desatenção com um ou mais desses itens é a principal causa de furtos durante os eventos”, afirma a diretora executiva da Ampro, Mônica Schiaschio.
Habituada a receber eventos dos mais variados portes, formatos e segmentos, a cidade de São Paulo é, naturalmente, uma das Capitais brasileiras que mais recebe turistas de negócios.
Apenas o segmento de feiras de negócios movimentou R$ 16,3 bilhões na Capital paulista em 2013 – foram realizados 800 eventos, com 8,8 milhões de visitantes, segundo pesquisa divulgada pela Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras.
São Paulo ocupa também o primeiro lugar das Américas em eventos internacionais, de acordo com a Icca – International Congress and Convention Association.
O material, que tem versões em português e inglês, será distribuído em arquivo digital para uso conforme as necessidades de cada entidade ligada ao Fórum.
O grupo é formado por associações que representam os mercados de live marketing, eventos, feiras, turismo, hoteleiro, entre outros, grande parte delas com atuação nacional.