A Visa Inc. (NYSE:V), líder global em pagamentos, anuncia hoje seu relatório de turismo – “Onde você quiser estar” – que analisa os gastos dos turistas com todos os produtos da empresa, incluindo crédito, débito e cartões de pagamento pré-pagos durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM.
Durante o período de abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (12 à 15 de junho de 2014), a Visa reportou que visitantes internacionais movimentaram U$27 milhões com seus cartões, um aumento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado e 47% maior se comparado aos primeiros dias da Copa das Confederações da FIFA 2013 (15 à 18 de Junho de 2013), em que visitantes gastaram cerca de $18,5 milhões.
Turistas dos Estados Unidos, seguidos por Reino Unido, França e México foram os que mais consumiram nesses quatro dias.
No último sábado, 14, os viajantes gastaram cerca de $10,7 milhões e este foi o maior gasto realizado por turistas realizado no País em 2014.
Viajantes de 10 países representam com 65% do total gasto por turistas no Brasil, com quatro países – Austrália (+675%), México (+204%) e Reino Unido (+101%) – com crescimento de 3 dígitos se comparado aos mesmos 4 dias de 2013.
Turistas gastaram principalmente em categorias como hospedagem (U$5 milhões) e restaurantes (U$2,5 milhões).
No Brasil, a Visa está trabalhando com instituições financeiras parceiras e prestadores de serviços para implementar e gerenciar toda a infraestrutura de pagamento nos estádios das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA.
Isto inclui 3 mil terminais de pagamentos contactless e 75 caixas eletrônicos Itaú, além dos 1,4 milhões de terminais de pagamento contactless no Brasil, a maior rede do mundo.