Após anos de sucesso, Joris Van Wijk deixa a UBM Brazil no final do ano para passar um período sabático no exterior com a família. Joris teve um longo relacionamento com a multinacional britânica, trabalhou em Cingapura em 1990, e no escritório holandês permaneceu por cinco anos.
Em 1995 veio para o Brasil para estabelecer o primeiro escritório da UBM na América Latina, passou alguns anos fora da companhia, retornando em 2006. A UBM Brazil faz parte do grupo UBM Plc que está presente em 20 países, nos cinco continentes, com uma receita de U$ 1,186 milhões de dólares em 2014 e mais de 5 mil funcionários.
“Ao longo desses anos tive a oportunidade de criar duas empresas de feiras, que se transformaram em líderes de mercado, através de lançamentos de novos conceitos de eventos, e de aquisições. Depois de 20 anos chegou o momento de deixar a UBM, que hoje é a 3ª maior organizadora de eventos do Brasil”, declara Van Wijk.
O executivo passará a presidência da empresa para Jean-François Quentin em 1º de julho e permanecerá na empresa para o período de transição até o fim de ano.
Quentin que dará continuidade aos projetos existentes e ações para estreitar os laços com o mercado, realizar o processo de integração com a recém-adquirida, HOSPITALAR Feira + Fórum.
“Darei continuidade aos projetos existentes, como presidente da UBM Brazil e vice-presidente da HOSPITALAR Feira + Fórum. O nosso objetivo é sempre buscar a melhoria e excelência no atendimento e relacionamento com nossos clientes e parceiros”, afirma Quentin.
Jean-François Quentin é um dos fundadores do Grupo EASYFAIRS, que realiza cerca de 80 shows na Europa e internacionalmente desde 2004 e atuou como Chief Executive Officer do grupo até 2014.
Foi CEO e fundador da MobileWay Inc. (hoje Sybase 365), passou oito anos no De La Rue plc, onde manteve posições seniores em finanças internacional, servindo França, EUA, América Latina e Ásia. Iniciou sua carreira como gerente de aquisições no Blenheim Group, empresa líder na organização de eventos que depois foi comprada pela Reed Elsevier.
O executivo tem MBA em Finanças e Negócios Internacionais pela Universidade de São Francisco e um Master em Comunicação da Universidade de Paris.
Fonte: PRnewswire (crédito da imagem: Grupo Couromoda)