UBM irá comprar a promotora norte-americana Advanstar

Anúncio

A empresa britânica UBM está prestes a adquirir a Advanstar, promotora de eventos baseada na Califórnia (EUA).  O negócio, que gira na casa dos 972 milhões dólares, fará com que a UBM torne-se a maior organizadora de eventos nos Estados Unidos em termos de receita e a maior provedora de eventos para a indústria da moda na América.

“Além de ser financeiramente atraente, a compra irá fortalecer os negócios de eventos da UBM, equilibrando e complementando nosso portfólio também em mercados emergentes”, explicou em um comunicado à imprensa Tim Cobbold, diretor executivo da UBM. A aquisição será financiada com a venda de ações adicionais no valor de 914 milhões dólares.

A Advanstar se concentra em diversos setores que incluem moda, licenciamento de produtos, saúde e esportes e emprega 555 funcionários em seus escritórios dos Estados Unidos e Europa. São cerca de 54 feiras e 100 conferências por ano.  Um dos principais eventos realizados pela empresa é a feira bienal de Mágica, em Las Vegas (Magic), uma das maiores do mundo. Joe Loggia, o presidente-executivo da Advanstar, concordou em permanecer por um período de transição após a venda, que se estima que seja concluída até o final do ano.

Esta aquisição deve permitir ao grupo britânico ser menos dependente dos mercados emergentes, que representam 45% da sua atividade.

Anúncio

A UBM, com sede em Londres, organiza feiras, fornece serviços de marketing e distribuição de release de imprensa para as empresas por meio da PR Newswire. São cerca de 5 mil empregados espalhados por mais de 20 países.

Fonte: Reuters/NY Times