LinkedIn e Sympla acabam de confirmar afiliação à UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, o que, de acordo com a associação, demonstra que a tendência dos eventos híbridos veio para ficar.
Ainda: a correta utilização de atributos físicos e ações digitais são a fórmula perfeita para obter o engajamento das audiências e a melhor experiência possível em eventos.
A Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, possui uma gama diversificada de serviços on demand para auxiliar os produtores a ampliar o engajamento entre audiência e os eventos.
Já o LinkedIn possui mais de 65 milhões de usuários só no Brasil, ambos ajudam na visibilidade dos eventos e na qualificação das audiências.
“O objetivo é fazer com que tenhamos ainda maior integração entre o presencial e o virtual, tornando eventos que seriam apenas presenciais em híbridos”, explica Paulo Octavio Pereira de Almeida, P.O, diretor-executivo da UBRAFE.
“Essa é a grande tendência no mercado de eventos e feiras neste período pós-pandemia. Foi nosso grande aprendizado. A cooperação entre atividades presenciais e digitais é muito poderosa”, completa.
De acordo com Tomás Miranda, responsável por parcerias e novas negócios na Sympla, a união das três instituições representa o momento que a Sympla vive, que é de ampliar o diálogo com os eventos corporativos.
“Estamos muito felizes pela filiação à UBRAFE, especialmente ao lado de um parceiro tão importante quanto o LinkedIn”, completa.
Para Paulo Octavio, os promotores e organizadores de eventos e feiras precisam saber usar a tecnologia ao seu favor.
“Inovar com experiências e atividades, oferecendo aos visitantes momentos únicos, pode ser a melhor maneira de ampliar a relevância e atratividade dos eventos”, acrescenta.
A Sympla e o LinkedIn entram para esta cadeia de valor dos eventos com foco na geração de negócios para facilitar e promover essa junção, do online e presencial.
“Cada qual com as suas ferramentas, mas com um único objetivo, o de tornar a experiência de participar de um evento B2B uma atividade fundamental para o desenvolvimento de novas conexões comerciais e emocionais”, finaliza P.O.