UBRAFE confirma que as feiras de negócios serão realizadas em 2021 conforme planejamento

Anúncio

Na última semana, data em que as feiras de negócios foram autorizadas a retornarem pelo governo e cidade de São Paulo, o mercado foi surpreendido por uma série de cancelamentos.

Importantes e grandes feiras agendadas para os próximos meses anunciaram que não seriam realizadas.

De acordo com a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE), os cancelamentos recentes não tiveram relação com a nova variante delta da COVID-19, estando ligadas a “questões internas de seus organizadores”, indica Abdala Jamil Abdala, presidente da UBRAFE.

“Na última sexta-feira estivemos em reunião com autoridades ligadas ao poder público da cidade e do estado de São Paulo que confirmam seu apoio para a obtenção de alvarás e realização das feiras de negócios”, afirma o executivo.

Anúncio

De acordo com a associação, feiras importantes estão confirmadas e serão realizadas neste ano.

“Temos protocolos bem definidos, aprovados pelo poder público e chancelado pelo Corpo Médico do Hospital das Clínicas de São Paulo. Temos plenas condições de um retorno seguro para todos”, completa Abdala.

Em relação a regra do “passaporte de vacina”, anunciada nesta segunda-feira (23) pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, a UBRAFE enxerga a medida com bons olhos, sendo mais uma ferramenta para colaborar para a criação de ambientes seguros.

“O aplicativo busca transmitir uma maior segurança para expositores e visitantes. Repito aqui que a variante delta não é um novo problema para o setor no Brasil. Contamos com o apoio de nossos governantes, da mesma forma que buscamos agora o apoio e confiança de organizadores, expositores e compradores para seguirem em frente com seu planejamento”, finaliza Abdala.