A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulgou a programação completa da primeira edição da Experience Expo, marcada para 1 e 2 de agosto, no Distrito Anhembi.
O evento e feira de negócios visa fomentar discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, bem como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional.
A Experience Expo é considerada não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C.
Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”.
Já Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello.
Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações.
Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”.
Já Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA).
O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras Brittle, Anxious, Nonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).
“Um evento setorial como a Experience Expo tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
O congresso paralelo a feira de negócios foi desenvolvido com o conceito de não abordar somente aspectos de um dos setores M.I.C.E. isoladamente, mas, sim, abordar aspectos atuais e futuros dos diversos tipos de eventos.
“A utilização do termo EXPERIENCE atua neste sentido, pois a palavra eventos é muito genérica, utilizar experiência remete a eventos relacionados a conexões comerciais e emocionais”, enfatiza Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.) presidente executivo da UBRAFE.
Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências.
“O apoio da esfera pública torna-se não apenas relevante, mas necessário, à medida que eventos bem-executados contribuem para o desenvolvimento local, regional e nacional”, diz Juliana Aranega da MCI, responsável pela curadoria de conteúdo.
“Reconhecer o valor intrínseco dos eventos é dar destaque a um setor que vai muito além do festejar. É um investimento tangível no crescimento econômico, no fortalecimento da rede empresarial e na criação de um ambiente propício para colaborações e negociações frutíferas”, completa.
As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais.
A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.
Experience Expo – 1º dia
Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local.
Ainda: um Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”.
As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.
Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.
Experience Expo – 2º dia
No dia 2 de agosto, os Congressos continuarão ocorrendo no segundo dia da feira de negócios, trazendo a apresentação de cases B2B, com os temas sobre “Feiras de Negócios”, “Eventos C-Level”, “Eventos regionais fora do eixo RJ/SP”, e “eventos como impulsionadores na reconstrução do RS”.
Ainda: Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Tecnologias Emergentes”, “Gestão de Venues 2.0”, “Eventos Carbono Zero”, e “Design de Eventos”. Entrada paga e necessária inscrição.
Fernando Julianelli, CEO da Stock Car e convidados, estarão no auditório Celso Furtado falando sobre “a Stock Car como plataforma de relacionamentos e negócios”.
Também haverá Workshops de co-criação com os temas “Como mitigar o Impacto Ambiental dos eventos?” e “Como turbinar processos de vendas de ingressos e patrocínios?”.
O evento contará com show surpresa de encerramento, que acontece entre 19h e 20h, no auditório Celso Furtado. O show ocorrerá após a Masterclass e terá acesso gratuito para os participantes inscritos.
SERVIÇOQuando: 1 e 2 de agosto de 2024
Horários: Feira de Negócios das 12h às 20h / Congresso das 14h às 19h
Onde: Distrito Anhembi
Endereço: R. Prof. Milton Rodrigues, s/n – Santana, São Paulo – SP
Credenciamento Gratuito para visitar a feira de negócios: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/237367
*Empresas associadas as instituições parceiras terão desconto de 50% nos ingressos do Congresso.