A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), uma das entidades representantes do setor de eventos de negócios, enviou um manifesto aos candidatos à Prefeitura de São Paulo.
No documento a associação demonstra a relevância desse mercado para a cidade e os impactos causados pela pandemia, que provocou uma perda de R$ 286,7 bilhões à economia do estado.
Cerca de 95% do setor são compostos por pequenas empresas e autônomos. As fortes restrições ocasionadas pela pandemia ao desenvolvimento de suas atividades fizeram com que este público ficasse praticamente sem renda neste período.
O segmento representa mais de 25 mil empresas em São Paulo, englobando mais de 160 mil empregos, além de ser indutor de uma extensa cadeia produtiva.
A ação de promoção comercial exercida nestes eventos propicia a comercialização de produtos de mais de 50 setores da indústria e do comércio brasileiros, sendo ativadora efetiva do “chão de fábrica” de todo país.
São Paulo representa ⅓ da economia do país. A retomada das feiras e eventos de negócios cria reflexos positivos com impacto na economia da cidade, do estado e do país.
São Paulo, como principal centro comercial e econômico da América Latina, sedia as mais importantes feiras e eventos de negócios, gerando oportunidades.
O material enviado para os candidatos pode ser baixado clicando aqui.