A Ubrafe inicia parceria exclusiva com o IAEE através do consultor da NewEvents Global, membro certificado da IAEE, Antonio Manuel Brito, com a implantação da reconhecida Certificação Exhibition Management(CEM), sigla em inglês que significa Certificado em Gestão de Exposições.
A certificação consagrará os profissionais das promotoras brasileiras e multinacionais, que desenvolvem feiras de promoção comercial em solo nacional a cumprir o conjunto de práticas aplicadas para a melhoria dos processos de desenvolvimento e montagem de feiras de negócios.
As inscrições e informações da primeira turma podem ser realizadas através de Cristina Ferreira, e-mail [email protected] ou telefone (11) 3373-7449 / 11 99167-3605.
Para o presidente executivo da Ubrafe, Armando de Campos Mello, a responsabilidade de segurança e gerenciamento das promotoras aumentará com a certificação. “Compreendemos a importância desta conquista às associadas. Nosso objetivo é oferecer os melhores serviços ao nosso associado e a cadeia produtiva do setor de promoção comercial”, destaca.
A designação CEM – Certified in Exhibition Management permite ao profissional integrar uma rede internacional de especialistas na indústria. Hoje, a CEM possui mais de 2000 CEMs no mundo e cerca de 700 candidatos CEM inscritos em programas de treinamento em todo o mundo.
A certificação é o programa de treinamento que é reconhecido internacionalmente com duração de um ano e com 9 módulos independentes. São nove módulos, como: Gestão e Organização de Conferências e Reuniões, Marketing de Feiras e Eventos: Promoção para Visitantes, Expositores e Patrocinadores, Gestão de Operações em Feiras e Eventos, Comercialização de Feiras e Eventos, Gestão Financeira, Orçamentos e Contratos, Desenvolvimento de Plantas e Layouts, Segurança, Riscos e Gestão de Crise em Feiras e Eventos, Seleção de Fornecedores de Serviços, Planejamento e Gestão Estratégica. As primeiras turmas do mercado brasileiro acontecem na Ubrafe.
Para o consultor da NewEvents Global, membro da IAEE, Antonio Manuel Brito, a certificação CEM é reconhecida internacionalmente no setor de promoção comercial e eventos. “O Brasil está com a economia aquecida e damos um passo importante na certificação de empresas nacionais, já que o setor é amplamente estruturado”, destaca o executivo.
Os profissionais que participarem do processo de certificação terão os padrões internacionais aplicados em Xangai, Canadá, América do Sul, Europa e Ásia.