UFI divulga atualização do impacto global do COVID-19 no setor de feiras e eventos

Anúncio ABIMAD39

A UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições, está divulgando hoje (20/03) os números globais atualizados que refletem o impacto que os adiamentos e cancelamentos de feiras estão causando para as empresas expositoras e para a indústria de feiras em todo o mundo.

Com base nos dados da UFI, os pedidos que as empresas expositoras não garantirão, em todo o mundo, somarão 134,2 bilhões de euros (144,9 bilhões de dólares) até o final do segundo trimestre de 2020. Esse é um aumento de quase 5 vezes em relação ao número relatado na última semana (23 bilhões de euros), que levou em consideração os cancelamentos até o final do trimestre atual.

“No momento, os mercados estão fechados em todo o mundo. Isso é sem precedentes. O fechamento em massa de eventos em relação ao COVID-19 também chegou à América do Norte e do Sul, o que significa que todo o setor de exposições e eventos globais está parando”, diz Kai Hattendorf, CEO da UFI.

Em relação à indústria de exposições, 81,6 bilhões de euros (88,2 bilhões de dólares) da produção econômica total não serão gerados até o final do segundo trimestre. Divididos em regiões, o respectivo impacto econômico total que não será gerado é:

Anúncio
  • € 21,8 bilhões (US $ 23,6 bilhões) para a Ásia / Pacífico,
  • 28,8 bilhões de euros (31,1 bilhões de dólares) para a Europa,
  • 29,2 bilhões de euros (US $ 31,6 bilhões) para a América do Norte.

A espinha dorsal da indústria de exposições é formada por muitas micro e pequenas empresas, e a falta de negócios as coloca em risco imediato de falência. Como associação global do setor, a UFI está trabalhando com muitas associações nacionais para ajudar a garantir apoio governamental e regional às empresas que estão sendo gravemente afetadas.

De Hong Kong à Dinamarca, já existem vários exemplos de alívio econômico para a indústria. “Apelamos a todos os governos para garantir o futuro de nosso setor por meio de programas de subsídios e crédito. Seus investimentos agora serão recompensados ​​extremamente bem no futuro. Nossa indústria fornece o mais rápido de todos os caminhos para qualquer recuperação econômica”, afirma Hattendorf.

Os centros de convenções em todo o mundo estão oferecendo apoio aos respectivos setores da saúde. “Muitos de nossos membros estão apoiando a resposta emergencial à crise em suas respectivas cidades, construindo abrigos temporários e instalando camas para auxiliar as cidades nas quais os hospitais locais não consigam lidar com a demanda. É sempre animador ver como nossa indústria se reúne em tempos difíceis”, finaliza Hattendorf