A UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições e a SACEOS, a Associação de Organizadores e Fornecedores de Convenções e Exposições de Cingapura, estão lançando uma nova iniciativa educacional em segurança física e cibernética para profissionais de MICE. Esta ação faz parte da estrutura do “Programa de Desenvolvimento Executivo da Ásia-Pacífico” desenvolvido pelo SACEOS e apoiado pela UFI. A parceria foi anunciada durante a Conferência Ásia-Pacífico realizada pela UFI em Tóquio, no Japão.
O programa será um complemento para as ofertas educacionais existentes da UFI como o EMD (Exhibition Management Degree), a Venue Management School (VMS) e a International Summer University.
“As prioridades educacionais em todo o mundo são tão diversas quanto a indústria de exposições. Como entidade global do nosso setor, estamos felizes em colaborar com nossas associações parceiras em todo o mundo para trazer a combinação certa de programas para regiões específicas. Com o SACEOS, compartilhamos os mesmos valores e objetivos para a educação. Juntos, lançaremos um novo modelo de colaboração para apoiar a excelência do setor no Sudeste Asiático”, explica Kai Hattendorf, Diretor Geral e CEO da UFI.
A união de forças permitirá que ambas as associações aproveitem os pontos fortes coletivos de ambas as associações para oferecer educação de alta qualidade, desenvolvimento de talentos e intercâmbios entre os afiliados.
O “Programa de Desenvolvimento de Executivos da Ásia-Pacífico” foi uma iniciativa específica derivada do “Manifesto de Construção da Comunidade da Ásia-Pacífico”, formulado no Singapore MICE Forum 2018. O manifesto é um compromisso ousado entre partes as interessadas – como a UFI – de aproveitar com as novas forças de mudança e transformação da indústria de eventos de negócios.
“O SACEOS acredita no poder das comunidades como uma força motriz na atual era digital, que aprimorará o setor de eventos para gerar colaborações e conexões significativas entre as indústrias no mercado global. A plataforma on-line está se tornando parte integrante de qualquer organização de eventos, pois os participantes exigem dados e insights ao alcance de suas mãos enquanto participam de reuniões presenciais. Por conseguinte, deve existir um ambiente fidedigno e seguro, tanto no offline como on-line, para facilitar as interações. A capacidade comprovada dos organizadores e profissionais do MICE em fornecer tal ambiente se tornará um imperativo” afirma Aloysius Arlando, presidente do SACEOS
O programa começará em maio, em Singapura, com os módulos “MICE Events Security” e “MICE Events Cybersecurity e Data Privacy”. Estes módulos foram desenvolvidos em parceria com as principais agências dos setores público e privado e parceiros de aprendizagem, tendo em mente as necessidades dos executivos e gerentes da indústria de eventos. Os alunos farão uso de uma mistura de estudos de caso online – todos compartilhados por especialistas do setor – e testes práticos.
Os profissionais que se formarem com êxito em uma das três ofertas educacionais da UFI (EMD, VMS, ISU) e pelo menos dois módulos do “Programa de Desenvolvimento para Executivos da Ásia-Pacífico” oferecidos pelo SACEOS receberão um certificado de graduação assinado por ambas as associações.
Informações sobre toda a gama de programas educacionais do SACEOS podem ser encontradas em http://www.saceos.org.sg.
Informações sobre os programas de educação da UFI em 2019 podem ser encontradas em www.ufi.org/education.