UFI encerra semana de eventos europeus em Maastricht

Anúncio

A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, concluiu uma semana de eventos em Maastricht, Holanda, de 13 a 16 de junho.

Profissionais da indústria de exposições da Europa (e além) se reuniram para participar de vários eventos da UFI, incluindo a Conferência Europeia, Fóruns de RH e Operações e Serviços, a primeira Cúpula de Diretores de Eventos e a reunião do Capítulo Europeu.

A Conferência Europeia atraiu mais de 300 delegados – marcando o maior número de presenças até à data para este evento, e incluindo muitos participantes que foram ao evento pela primeira vez.

“Somos extremamente gratos a toda a cidade de Maastricht por nos receber de braços abertos. Nossos delegados puderam experimentar o melhor que a cidade tem a oferecer e levarão muitas boas lembranças e novos contatos”, disse Nick Dugdale-Moore, diretor regional da UFI para a Europa.

Anúncio

Para dar início à Conferência, o Diretor da Província de Limburg, Peter Diez, deu as boas-vindas aos delegados na Casa do Governo (Provinciehuis), local onde foi assinado o histórico Tratado de Maastricht.

As sessões da conferência ocorreram no MECC Maastricht e apresentaram uma mistura de palestras e discussões. A oradora principal da Conferência foi Ann Daniels, exploradora polar e detentora do recorde mundial.

Além das sessões da conferência, o evento deste ano incluiu um formato atualizado de Speed Networking e sessões UFI Xchange – conteúdo dirigido por patrocinadores – entregues em um ambiente estilo TED.

Outra novidade foi o lançamento do Event Directors Summit – um evento exclusivo para 50 diretores de feiras ou portfólio – que contou com uma parte do programa realizado ao ar livre e outra parte com um workshop.

No início da semana, dois Fóruns foram realizados pelos Grupos de Trabalho de RH e Operações e Serviços da UFI.

Esses Fóruns proporcionaram aos participantes a oportunidade de se reconectar, conhecer, interagir e obter insights de seus colegas e especialistas experientes em seus respectivos campos.

Os fóruns abordaram os temas “Abordagens inovadoras para retenção e recrutamento de talentos” para RH e “Navegar pelos desafios operacionais na entrega de feiras e eventos durante tempos incertos” para Ops & Services.

A troca coletiva de ideias e conhecimento, aliada ao clima positivo, tornaram esses fóruns experiências verdadeiramente enriquecedoras para todos os envolvidos.

Os vencedores do programa NGL da UFI de 2023 também se encontraram pessoalmente pela primeira vez em Maastricht para iniciar sua tarefa de escrever um novo projeto sobre como planejar e operar eventos.

O workshop deu a eles a oportunidade de trabalharem juntos como uma equipe e criar a estrutura do projeto antes da apresentação real de suas descobertas no Congresso Global da UFI em Las Vegas.

Profissionais da indústria – compostos por membros do júri e patrocinadores do projeto – também compartilharam suas percepções e experiências sobre como abordar o tema do projeto que os NGLs consideraram extremamente valioso e enriquecedor.

A liderança da UFI também realizou suas reuniões regulares em Maastricht, tratando da estratégia, orçamentos e planejamento de atividades da associação, entre outros.

O Conselho de Administração selecionou Hugh Jones, CEO da RX, como presidente da UFI para o período de novembro de 2024 a novembro de 2025. (leia aqui)

Paralelamente aos eventos, houve também uma forte aposta em networking e atividades sociais. Isso incluiu o UFI Sports Club, que apresentava atividades de corrida e ciclismo.

Para concluir a semana de eventos, os delegados fizeram um passeio a pé pela cidade histórica de Maastricht.

“Sediar a Conferência Europeia da UFI no MECC Maastricht nos deu a oportunidade de mostrar do que somos capazes como local e cidade”, celebrou Rob van de Wiel, diretor administrativo do MECC Maastricht.

“A cidade inteira abraçou a indústria de exposições internacionais e mostrou seu melhor lado. Juntos, colocamos Maastricht no mapa internacional como um local perfeito para feiras, o que resultará em um spin-off econômico para a cidade e a região”, completou.

Os vídeos de todas as sessões estão agora disponíveis para membros da UFI e participantes da conferência por meio do site da UFI: https://www.ufi.org/

“Fiquei muito feliz por estar em Maastricht para participar da grande variedade de eventos e atividades da UFI. Gostaria de agradecer aos nossos excelentes anfitriões, MECC e à maravilhosa cidade pela sua generosidade e simpatia”, comentou Michael Duck, presidente da UFI.

“Tanto o número de participantes de toda a Europa quanto o feedback que recebi no local mostram que a Conferência Europeia e os eventos paralelos estão em uma sólida trajetória de crescimento”, acrescentou.

A UFI organiza conferências regionais anuais na Europa, Oriente Médio e África, Ásia-Pacífico e América Latina, além do Congresso Global da UFI – este que será o próximo evento e está agendado para acontecer em Las Vegas, EUA, de 1 a 4 de novembro.

Detalhes completos da UFI European Conference, Event Directors Summit e RH and Operations & Services Forums podem ser encontrados no site do evento: https://www.ufieurope.org/ .