A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, selecionou Chris Skeith, como o próximo CEO da organização, sucedendo Kai Hattendorf em 1º de janeiro de 2025.
Skeith ingressará na UFI vindo da AEO (Association of Event Organisers), a principal associação para organizadores de eventos no Reino Unido, onde atuou como CEO desde 2014.
“Entrevistamos vários excelentes candidatos, tanto de dentro quanto de fora da UFI, e com Chris, estamos convencidos de que escolhemos um líder excelente para continuar o desenvolvimento e a evolução da UFI como a principal associação global da nossa indústria”, diz Geoff Dickinson, presidente da UFI.
Chris tem sido ativo na UFI há muitos anos, presidindo o Comitê de Associações e servindo no Comitê Executivo da UFI.
“Em sua função na AEO, ele trabalhou em estreita colaboração com nossa equipe de gestão atual, Kai e Adeline, em várias questões, desde Gestão de Eventos até Advocacia”, afirma.
“Com seu excelente histórico, ele é muito qualificado para assumir o cargo de CEO da UFI”, acrescenta o presidente da associação.
Chris Skeith afirma estar ansioso para continuar servindo essa grande indústria, agora em nível global através de sua nova posição na UFI.
“Estou me juntando a uma equipe da UFI que já está estabelecendo o padrão global em pesquisa, advocacia, colaboração e excelência comunitária, e farei o meu melhor para dar continuidade ao ótimo trabalho realizado na última década”, celebra.
Chris começou sua carreira em auditoria de mídia no Audit Bureau of Circulations, onde mais tarde liderou o desenvolvimento de produtos de auditoria para o setor de eventos.
Em 2006, Chris mudou-se para a Events Industry Alliance (EIA), supervisionando a fusão da AEC e BECA para formar a ESSA (Event Supplier & Services Association).
Em 2010, ele também se tornou Diretor da associação irmã da ESSA, a AEV (Association of Event Venues), impulsionando o engajamento de locais por meio de vários grupos de interesse especial antes de seguir para a AEO em 2014.
Ele continua sendo Diretor da EIA, que representa o setor junto ao governo e reguladores.
Na Lista de Honras de Aniversário da Rainha de 2021, ele foi condecorado com a Ordem do Império Britânico (OBE) pelos serviços prestados à Indústria de Eventos.