UP Experience encerra 2024 com 450 eventos e meio milhão de pessoas

Anúncio ABIMAD39

A UP Experience, complexo cultural, esportivo e científico, chega ao fim de 2024 com um público de mais de meio milhão de pessoas.

O complexo é composto pelo Teatro Positivo e Viasoft Experience, o Teatro UP Experiente, laboratórios, centro de convenções, biblioteca e conjunto esportivo, entre outros equipamentos.

Ao todo, foram mais de 450 eventos realizados, resultado que ajuda a movimentar a economia e deve trazer investimentos ainda mais expressivos em 2025.

Para o diretor administrativo da UP Experience, Willian Carneiro de Oliveira, a boa fase é reflexo dos esforços de todos os agentes do setor no período pós-pandêmico.

Anúncio

“A pandemia teve um impacto negativo muito grande no mercado de eventos, devido às exigências sanitárias de distanciamento social”, pontua.

“De lá para cá, no entanto, os profissionais dessa área vêm se dedicando a gerar mais oportunidades de negócios e os resultados já estão aparecendo, com um aumento expressivo no número de espetáculos, feiras, exposições e congressos ao longo dos últimos dois anos”, completa.

Em 2024, o Teatro Positivo, que é o terceiro maior do país, recebeu atrações internacionais como a lendária Gloria Gaynor, as bandas Keane, The Calling, Boyce Avenue e Jethro Tull e até o musical mundialmente premiado Sweeney Todd – O Cruel Barbeiro da Rua Fleet.

Toda essa programação trouxe a Curitiba uma horda de fãs e contribuiu para a economia local, incluindo a rede hoteleira. Em 2023, o volume total de diárias em Curitiba já havia sido 13% maior que no ano anterior.

“Temos uma preocupação em atrair eventos internacionais como os que estiveram em nossos palcos este ano porque sabemos que esse tipo de espetáculo tem um efeito positivo na economia da cidade, movimentando a rede hoteleira, o comércio e o setor de serviços”, destaca.

Além do crescimento, os bons resultados possibilitam, também, a constante melhoria dos mais de 300 espaços disponíveis em todo o complexo da UP Experience.

“Precisamos estar sempre atentos à manutenção e ao aprimoramento dos espaços dos quais cuidamos”, afirma o executivo.

“Esse é um investimento alto, mas que permite que estejamos sempre preparados para atender a uma gama de eventos cada vez mais ampla”, conclui.