No dia 6 de novembro a ABA RIO realiza o V Fórum de Trade e Varejo – shopper marketing na sede da ESPM, no centro do Rio de Janeiro.
o evento vai demonstrar os novos modelos de planejamento estratégico baseados no conceito de shopper marketing, que devem ser elaborados em colaboração com a área de marketing, podendo inclusive envolver as áreas: comercial, operacional, mídia e outras que interagem com o shopper em sua jornada de compra. Além disso, o encontro abordará a integração dos programas de pré-shop, shopping e da fase de consumo nas plataformas de comunicação 360 graus (na casa, em trânsito e no pdv).
Também será apresentado durante o fórum a pesquisa brain: brazilian advertising investigation in neuromarketing, um novo estudo que utiliza dados neurocientíficos para avaliar a eficácia da propaganda brasileira.
O V fórum de trade e varejo – shopper marketing contará com as participações de Billy Nascimento, diretor-executivo da Forebrain; Gilberto Strunck, sócio-diretor da Dia Comunicação; Simone Terra, diretora de estratégia da Dia Comunicação; Ricardo Scaroni, diretor-executivo da Rio Drog’s Distribuidora; Marcelo Barreto, diretor de Shopper Marketing & Immediate Consumption da Coca-Cola; Leonardo Simões, gerente de vendas da Toque a Campainha Móveis (Grupo TAC); e de Gustavo Machado, gerente de parceria da Souza Cruz.
O fórum é direcionado aos gestores e profissionais de trade marketing, vendas, marketing, promoção, merchandising e planejamento estratégico, consultores e agências especializadas. Ideal para quem precisa entender a evolução, modelos de gestão e inovação do trade marketing no mercado.