O aumento repentino da COVID-19 pode colocar a indústria de eventos dos Estados Unidos em espera mais uma vez.
A indústria de feiras e exposições, um gigante de US $ 11 bilhões, estava pronta para um retorno após um ano em que inúmeros eventos foram cancelados devido à pandemia. Agora, esse retorno pode estar em perigo.
Nos últimos dias, vários organizadores de feiras e exposições interromperam os eventos programados para as próximas semanas devido ao aumento repentino do COVID-19 alimentado pela variante delta.
Somente na cidade de Nova York, a Fancy Food Show, um encontro gourmet anual que atrai milhares de expositores e participantes ao Javits Center, e à Feira Internacional de Livros de Antiquários de Nova York, um evento realizado no Park Avenue Armory, anunciaram seus adiamentos.
Em um comunicado, os organizadores da feira do livro disseram que o evento já havia recebido um número “significativo” de cancelamentos de livreiros que planejavam comparecer. Desta forma não teve outra escolha a não ser desistir de todo o evento. A feira foi reprogramada para abril de 2022.
Da mesma forma, a Associação de Alimentos Especiais, organizadores do Fancy Food Show, disse que as preocupações do COVID eram difíceis de ignorar.
“A segurança continua sendo nossa prioridade número um”, disse o presidente da associação Bill Lynch em um comunicado. A associação ainda planeja realizar um componente digital do programa, apelidado de Fancy Food 24/7, no início do outono norte-americano.
Outros eventos que foram cancelados recentemente vão do Salão do Automóvel Internacional de Nova York ao show da Associação Norte-Americana de Fabricantes de Equipamentos para Alimentos (NAFEM) em Orlando.
Mas nem tudo está perdido. O Javits Center, por exemplo, tem pelo menos 40 eventos reservados até o final do ano.
Em Las Vegas, o negócio de eventos também parece estar avançando. Oficiais do Centro de Convenções de Las Vegas dizem que nenhum evento programado foi cancelado e os eventos que estão ocorrendo estão aderindo a um mandato de máscara de Nevada que entrou em vigor há algumas semanas.