Depois de dois anos o Salão Internacional do Automóvel de Nova York foi aberto ao público na última sexta-feira, 15 de abril, no Javits Center, e será executado até 24 de abril.
Em Nova York as montadoras estão apresentando seus novos veículos, com destaque especial aos veículos elétricos (EVs) – que estão roubando a cena do evento.
Alguns deles são de empresas não tão conhecidas, como a INDI EV e a ElectraMeccanica. No entanto, as grandes montadoras também estão aproveitando o evento para mostrar seus desenvolvimentos dos últimos anos.
O F-150 Lightning, da Ford Motor, revelado via feed de vídeo há quase um ano, é um exemplo. Os compradores podem agora ver de perto seu porta-malas ou descobrir como podem conectar o equipamento em sua casa se ocorrer “um apagão”.
A General Motors, por sua vez, apresenta a versão elétrica de seu Chevrolet Silverado EV, um caminhão apresentado pela primeira vez no Consumer Electronics Show em janeiro.
A Nissan traz seu próximo SUV elétrico, o Ariya. O veículo é a chance da Nissan de recuperar parte de sua credibilidade nas ruas de veículos elétricos.
A Hyundai está mostrando o seu Kia EV6 e Hyundai Ioniq 5, modelos elétricos lançados recentemente que ainda são raros na estrada.
Até junho, de acordo com estimativas da BloombergNEF, o mundo terá 20 milhões de veículos elétricos nas ruas – um salto notável de 1 milhão de EVs em 2016.
No segundo semestre de 2022, quase um milhão de EVs chegarão à estrada em todo o mundo por mês, segundo estimativas da BNEF. Isso é um a cada 3 segundos.
Na parte de veículos de luxo, Aston Martin, Audi, Bentley, Cadillac, Ferrari, Maserati, Porsche, Rolls-Royce e Volvo não apresentarão nada de novo.
A Alfa Romeo apresentará um novo SUV híbrido Tonale. A BMW exibirá seu novo SUV X7 e o sedã elétrico i7, que segue o iX SUV e o cupê esportivo i4 revelados no outono passado.
A Mercedes-Benz está oficialmente pulando essa edição, mas vai estrear o novíssimo EQS elétrico em 19 de abril. A Lincoln escolheu estrear seu novo modelo elétrico, em 20 de abril, em Hollywood, Califórnia.
A Lamborghini, enquanto isso, mostrará uma nova variante do supercarro Huracan, o Huracan Tecnica, tanto em seu espaço de estúdio privado ao longo do High Line de Manhattan quanto no Javits Center.
TEST DRIVE
Com uma série de inovações e novas experiências para potenciais compradores de carros, o Salão do Automóvel de Nova York tem grandes planos para estimular e educar os participantes sobre os benefícios da condução elétrica com um grande ‘ Electric Test Fest’ que ocupará dois terços do nível inferior da feira
Com uma enorme pista coberta, os participantes tem a oportunidade de andar em uma ampla variedade de veículos elétricos, incluindo novos modelos da Chevrolet , Kia , Nissan , Volvo e startups EV INDI da Califórnia e VinFast do Vietnã.
Além disso, a Ford e a Hyundai incorporarão pistas de teste de EV em seus próprios espaços no salão principal, para que os consumidores possam dar uma volta em ainda mais elétricos.
O Salão do Automóvel de Nova York conta com quase um andar inteiro do centro de convenções dedicado a veículos elétricos plug-in, soluções de carregamento e programas de conscientização do consumidor.
Também no Piso 1 do Javits Center, os participantes poderão explorar veículos elétricos de 3 e 2 rodas.