“Vem Pra Sampa, Meu!” reúne blogueiros do País para conhecer São Paulo

Anúncio ABIMAD39

Um estudo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) realizado em setembro, que analisou a taxa de ocupação aos finais de semana dos hotéis na capital paulista no primeiro semestre, comprovou uma percepção que vem aumentando nos profissionais do setor: São Paulo está se consolidando como destino de lazer. Em 2012, a diferença entre a taxa de ocupação entre os finais de semana e dias de semana era de 12%; já hoje, a diferença caiu pela metade e está previsto que a taxa de ocupação aos finais de semana seja a maior do período analisado.

“Vem Pra Sampa, Meu!”, ação que recebe apoio do SPCVB, por meio da marca Visite São Paulo, e que reunirá 60 blogueiros de viagens do País inteiro para conhecer a cidade no final de semana de 7 a 9 de outubro, vai de encontro a este novo cenário. “O objetivo do evento é usar a cidade de São Paulo como grande protagonista de um encontro entre blogueiros de viagem de 8 estados do Brasil. Queremos mostrar um pouco da São Paulo que a gente ama, uma cidade plural e inspiradora que recebe a todos com suas ruas abertas”, conta Alessandra Fratus, do blog Tô Pensando Em Viajar e que está organizando o evento, junto ao blog Coisos On the Go e My Destination Anywhere. “Vamos explorar também a região central, principalmente pra conhecer a cultura da arte urbana, tão presente na cidade”, completa.

Os participantes, que representam 42 blogs de viagens, contarão com workshop sobre o Pinterest, passeio na Vila Madalena e na Avenida Paulista. A partir do apoio do SPCVB, os associados Intercity Interative Jardins, restaurante Villa Távola e Terraço Itália entraram na programação. “O Terraço Itália é um cartão postal para São Paulo e os proporcionará enxergarem a nossa cidade de uma forma diferente: uma vista de tirar o fôlego, ambiente cosmopolita, alta gastronomia e ótima programação musical”, conta a Coordenadora Comercial Juliana Di Stefani.

Para Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, a ação integra um dos objetivos da entidade, que é a divulgação do destino. “Os nossos esforços são direcionados para três principais frentes: captar eventos nacionais e internacionais; capacitar profissionais do bem receber; e divulgar São Paulo como um lugar completo, seja para negócios ou lazer. A ação ainda gerou oportunidades e mídia para os associados”, detalha.

Anúncio

É estimado que cada conteúdo produzido tenha impacto nos mais de 600 mil seguidores em mídias sociais dos blogs participantes, com sites que recebem cerca de 450 mil visitantes por mês.

 

Fonte: Visite São Paulo