Com o trabalho de reurbanização em andamento no Vicenza Expo Centre, o plano do Italian Exhibition Group (IEG) para enfrentar a fase de transição, que começará com a próxima edição do Vicenzaoro September (6 a 10 de setembro), gira em torno de três pontos fundamentais:
– A instalação de pavilhões temporários, um sistema de circulação interna e um fluxo constante de comunicação com os stakeholders.
Em vista da primeira das quatro edições (duas em setembro e duas no inverno) da feira internacional de ouro e joias que ocorrerão enquanto o trabalho para criar o novo pavilhão de 22.000 m² está em andamento, o IEG está trabalhando para garantir às empresas expositoras, compradores e visitantes a melhor experiência na feira no período que antecede a conclusão do projeto, prevista para meados de 2026.
O IEG está trabalhando para garantir às empresas expositoras, compradores e visitantes a melhor experiência na feira no período que antecede a conclusão do projeto, prevista para meados de 2026.
“Um dos elementos-chave para preservar a experiência do Vicenzaoro durante a transição é a questão da navegabilidade interna”, disse Mario Vescovo, diretor da filial de Vicenza do IEG, bem como diretor de operações da venue.
Como a área atual do canteiro de obras não está disponível, foi projetado um circuito de circulação que reduzirá o impacto visual e acústico das obras a zero, abrindo novas entradas e conexões graças à instalação de três pavilhões temporários de última geração e um sistema de elementos gráficos para direcionar idealmente o fluxo de visitantes.
“Graças ao trabalho em equipe entre grupos de trabalho internos e diálogo contínuo com as empresas, identificamos soluções para preservar o formato Vicenzaoro com um layout que mantém o número de expositores e melhora a experiência da feira com uma aparência e sensação que atendem às expectativas da comunidade do setor”, continuou Matteo Farsura, gerente global de exposições da divisão de Joias e Moda do IEG.
“Tendo planejado as edições que ocorrerão no período intermediário com esse nível de detalhe e atenção, já podemos pensar no Vicenzaoro do futuro”, acrescentou.
Enquanto isso, o trabalho de reurbanização continua conforme o cronograma, incluindo o trabalho de desminagem (EOC).
Vale ressaltar que, mesmo com a possibilidade totalmente remota de qualquer explosivo ser encontrado no local dos antigos edifícios, o IEG optou voluntariamente por este processo de verificação para garantir a total segurança do Expo Centre e em conformidade com as certificações do Grupo sobre o assunto.
O processo será realizado antes da fase de preparação para a colocação dos alicerces para a construção do novo pavilhão, projetado pelo Studio GMP de Hamburgo, também programado para setembro de 2024.