A Vicenzaoro – The Jewellery Boutique Show, feira internacional organizada pelo Italian Exhibition Group (IEG) em Vicenza, na Itália, encerrou nesta semana trazendo números positivos.
Neste ano, a decisão de adiar a feira de janeiro para março facilitou a realização de reuniões com total tranquilidade, com um sentimento positivo e generalizado.
A visitação registrou um aumento de 24% em relação a Vicenzaoro de setembro de 2021, edição de mesma duração e também realizada no inédito contexto pós-pandemia.
Foram cinco dias de negócios, shows, treinamentos, mesas redondas e análises aprofundadas em conjunto com a T.Gold , exposição internacional de máquinas e tecnologias avançadas aplicadas ao design e processos de produção de ouro e joias.
Apesar do momento difícil, a Vicenzaoro reuniu novidades, tendências e inovações de mais de 1.000 marcas expositoras (mais de 140 na T.Gold), 300 compradores hospedados, estudantes, designers, escolas e instituições.
Em paralelo foi realizada também o evento de relógios contemporâneos: Vo’Clock Privé. A edição número “um” do novo formato também foi aberto aos entusiastas durante o fim de semana.
A participação internacional contou com empresas de 127 países. A chegada de compradores e visitantes estrangeiros aumentou em 53% com destaque para: Espanha (6,5% do total), Alemanha (6,4%), Estados Unidos (6,3%), Grécia (5,3%) e França (5,2%).