VidCon Madrid será a casa dos criadores de conteúdo da Europa

Anúncio

A VidCon Madrid 2022 já é uma realidade. O maior evento europeu para criadores de conteúdo acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro na IFEMA Madrid.

A primeira VidCon aconteceu nos Estados Unidos, em 2010, e foi criada pelos irmãos Hank e John Green, conhecidos pelo canal VlogBrothers no YouTube.

Diante da repercussão que o evento estava gerando, a Paramount Global o comprou e acabou internacionalizando-o.

“O evento tem quatro pilares essenciais:  inclusão, diversão, apoio e colaboração. Ele é formatado em duas áreas, a trilha da comunidade, onde serão realizadas palestras, workshops e atividades, e outra dedicada aos profissionais da indústria digital, a trilha da indústria”, explicou Carlos Martínez, diretor geral da Paramount Espanha e Portugal.

Anúncio

Alguns dos influenciadores e criadores de conteúdo que participarão da VidCon Madrid 2022 são:  Dulceida, Marina Riverss, Sofía Surferss, Pablo G. Show, Lucía Bellido, Twin Melody, Ibelky, Nil Moliner, Michenlo, Ana Mena ou Herrejón.

“A Espanha é um dos mercados mais atrativos para o ambiente digital e chega com as melhores credenciais internacionais”, disse Eduardo López-Puertas, Diretor Geral da IFEMA Madrid.

O evento conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Madrid, que pretende também promover a cidade como referência neste tipo de eventos.

“As empresas devem estar preparadas para abraçar essas novas formas de criação de conteúdo em seus planos estratégicos”, explicou Hugo Albornoz,Diretor Geral da  Mediabrands Content Studio.

“Compreender as necessidades dos públicos das gerações mais jovens é fundamental para que sintam que nos preocupamos com eles, os seus valores e os seus interesses mais profundos”, completou.

O VidCon Madrid 2022 foi projetado para receber 30.000 participantes e os primeiros 1.000 poderão adquirir seu ingresso por € 25.

A primeira edição da VidCon São Paulo também acontecerá neste ano, e está marcada para 27 e 29 de maio de 2022.

O festival será apresentado por Americanas e Submarino, mas também tem patrocínio do Instagram e apoio da SKY e da Hotmart. Saiba mais clicando aqui.