Em 20 de junho, tendo em vista o status satisfatório da pandemia na França, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional (NSDC) suspendeu as medidas de bloqueio em relação a uma série de situações, incluindo eventos. Com isso, a partir de 1º de setembro poderão ser realizadas novamente feiras comerciais, congressos e outros grandes eventos.
Para a Viparis, que gerencia nove espaços de eventos na região da grande Paris, este anúncio foi recebido como um reflexo da confiança que o governo francês deposita nos profissionais de de eventos. Com a medida, a empresa retomará sua atividade comercial em setembro em todos os seus espaços. Mais de 40 eventos já estão agendados apenas para este mês de reabertura;
Abaixo estão alguns exemplos dos próximos eventos:
- O Palais des Congrès de Paris iniciará sua temporada de outono de 1 a 3 de setembro com as Universidades de Été de l’Ordre des Experts Comptables (Seminários de verão para contabilistas franceses), seguido pelo 40º congresso anual da Sociedade Francesa de Hematologia ( 9 a 11 de setembro), “Les Journées du Courtage”, uma feira profissional dedicada a seguros e bancos (15 e 16 de setembro) e o congresso nacional da Sociedade Francesa de Anestesia e Medicina Intensiva (24 a 26 de setembro).
- Paris Nord Villepinte começará com o Première Vision Paris de 15 a 17 de setembro, o evento global para profissionais da moda.
- O primeiro evento da Paris Expo Porte de Versailles – o lendário local de Paris que recebe 8 milhões de visitantes por ano – será o Workspace, dedicado ao design de interiores comercial (1 a 3 de setembro). De 4 a 7 de setembro, será realizado o Who’s Next, um evento internacional de moda, e o Big Data Paris, nos dias 14 e 15 de setembro. De 15 a 17 de setembro, a Paris Retail Week ocorrerá, seguida pela Pro Days, uma feira profissional para a indústria de bicicletas (20 a 22 de setembro).
“A Viparis está agora posicionada para sediar eventos nas melhores e mais seguras condições possíveis e saudamos este anúncio pelas autoridades públicas francesas. Gostaríamos de agradecer a todos os organizadores de eventos por sua confiança contínua na Viparis. As reuniões de negócios são um dos principais propulsores da recuperação econômica. Paris manterá seu apelo como destino de negócios e sua posição de liderança internacional”, finaliza Pablo Nakhlé Cerruti, CEO da Viparis.