Visit Rio apresenta resultados do primeiro trimestre de 2024

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O Conselho Curador do Visit Rio Convention Bureau aprovou nesta semana as contas de 2023 e apresentou os resultados das ações em prol do turismo carioca no primeiro trimestre de 2024.

Entre os destaques estão o reposicionamento da marca Visit Rio no mercado, as parcerias estratégicas com órgãos governamentais e o aumento na captação de mantenedores e grandes eventos internacionais.

O encontro contou com a presença de convidados, que apresentaram novidades sobre iniciativas para o setor e avanços na malha aérea.

“Mais do que resultados, o que apresentamos são sinais de que estamos no caminho certo para aumentar a visibilidade do nosso destino”, afirmou Luiz Strauss, presidente do Conselho Curador do Visit Rio.

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“A nova marca, sem dúvida, é o nosso grande destaque e tem contribuído significativamente para os resultados positivos alcançados até agora”, completou.

O Visit Rio apresentou um aumento de 75% na captação de mantenedores no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além disso, destacam-se iniciativas realizadas em colaboração com órgãos públicos, como o desenvolvimento de press trips em parceria com a Embratur e o treinamento oferecido a profissionais do turismo em conjunto com a Riotur.

A captação de grandes eventos foi outro destaque apresentado. No primeiro trimestre, a Fundação contabilizou resultados significativos, como:

– O Salão Nacional de Turismo 2024 e World Customs Organization Technology Conference & Exhibition (WCO 2024), maior evento da Organização Mundial das Aduanas.

 A mobilização de esforços com atores do setor para prorrogar a isenção do visto para americanos, australianos e canadenses também foi ponto da pauta do encontro.

Os resultados dos investimentos em marketing B2C foram apresentados por Ronaldo Porto, que comemora um crescimento de 30% no número de visitantes do site em comparação a janeiro deste ano.

O Instagram, rede priorizada neste primeiro momento, apresentou crescimento de 250% em número de seguidores e em mais de 3.500% em tráfego orgânico.

Especialista responsável pela área, Porto ainda exibiu os os resultados da ação em inédita realizada em fevereiro deste ano com a Rio Carnaval.

A iniciativa, com objetivo de promover a festividade carioca levou 250 influenciadores para a Sapucaí ao longo dos cinco dias de desfile, e alcançou 45 milhões de pessoas.

Apenas durante esse período, o perfil do Instagram do Visit Rio apresentou um crescimento de 30% na base de seguidores.

Crédito da imagem: Alexandre Macieira