O Visit Rio Convention Bureau pretende realizar investimentos significativos em comunicação ao longo de 2024, com o intuito de potencializar a estratégia de marketing associada à sua nova marca.
O objetivo é impactar os mercados por meio do reforço no trabalho digital. Essa é uma das principais metas apresentadas no Plano de Ação para o próximo ano.
O plano foi aprovado durante a reunião do Conselho Curador da entidade realizada na segunda-feira (11), no Copacabana Palace.
“Neste ano, alcançamos um marco significativo com o lançamento da nossa nova marca”, declarou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.
“Para 2024, o objetivo é dar continuidade a esse trabalho, concentrando esforços em iniciativas direcionadas ao nosso público-alvo, que são os potenciais turistas. Para alcançar esse objetivo, criamos uma área dedicada exclusivamente a este propósito”, completou.
Para essa frente de trabalho, o Visit Rio apresentou Ronaldo Porto, novo head de marketing B2C da entidade.
Segundo o especialista, a estratégia é separar os projetos de B2B (empresa para empresa) do B2C (empresa para consumidor) focando neste último grupo como prioridade.
O posicionamento dos canais oficiais da entidade como fonte de informações exclusivas sobre o que acontece na cidade e a criação de uma plataforma de marketing de conteúdo são algumas das estratégias para essa iniciativa.
Espera-se, ainda, que esse esforço resulte na geração de receitas diretas para a marca por meio de projetos de mídia, colaborações e financiamentos.
“Com essa estratégia, buscamos alcançar nosso público-alvo ao revelar um Rio que vai além dos tradicionais pontos turísticos, incentivando uma experiência mais profunda na cidade e contribuindo para o aumento do gasto médio durante a estadia”, disse Porto.
O Plano de Ação prevê ainda a continuidade da participação em feiras e iniciativas já bem-sucedidas, como roadshows, press trips e famtours.
Ainda: o reforço em iniciativas que façam da Cidade Maravilhosa um destino atrativo para eventos esportivos e para o mercado de viagens de luxo.
“Sair com as demandas aprovadas, nos permite começar 2024 colocando em prática essas iniciativas”, pontuou Werneck.
“Agradecemos o apoio contínuo de nossos parceiros, membros e comunidade em geral, e comprometemo-nos a trabalhar incansavelmente para transformar o turismo em uma força positiva e duradoura em nossa cidade”, concluiu.
BONS NÚMEROS EM 2023
Ao longo deste ano, o Visit Rio apresentou crescimento em diversas frentes de atuação para promoção do destino.
Destacam-se a participação em 52 eventos, feiras e roadshows, juntamente com a realização de 17 eventos próprios.
Houve, ainda, um aumento de 165% em press trips e um incremento de 262% em famtours em comparação com o ano de 2022. Além disso, a entidade conquistou 35 novos mantenedores, um crescimento de 59%.
Essas realizações foram destaque na mídia. De janeiro a novembro de 2023 foram 555 menções à iniciativas do Visit Rio na imprensa.
Foto: Alexandre Macieira