O Visit Rio Convention Bureau realizou, nesta semana, dois eventos estratégicos, em São Paulo, com o objetivo de atrair eventos técnico-científicos para a capital fluminense e reforçar parcerias com o setor de turismo de luxo.
O foco da ação esteve em apresentar aos representantes dos setores médico, turístico e outros players presentes locais e espaços da Cidade Maravilhosa que podem proporcionar aos viajantes uma experiência diferenciada.
Na quarta-feira (30/08), o Visit Rio promoveu um jantar no prestigiado Hotel Emiliano com representantes de entidades médicas e associações do setor.
No encontro, a classe médica foi apresentada a diferentes espaços, no Rio de Janeiro, com infraestrutura adequada para eventos técnico-científicos.
O jantar também representou uma oportunidade de captação de novos eventos e expansão do calendário de conferências na capital fluminense.
Na quinta-feira (31/08), o Visit Rio recepcionou representantes do mercado de luxo, agências de viagens e empresas do segmento MICE com um almoço no Baleia Rooftop.
A ideia foi oferecer aos participantes um ambiente descontraído para conversas sobre as oportunidades que o Rio de Janeiro oferece ao turismo de alto padrão.
A realização dos dois eventos reflete o compromisso do Visit Rio em posicionar o Rio de Janeiro como destino de excelência para eventos técnico-científicos, corporativos e de lazer.
Roberta Werner, diretora executiva da entidade, destaca que a capital fluminense está pronta para receber visitantes de diferentes segmentos.
“Temos infraestrutura e pessoal qualificado para proporcionar uma excelente experiência, tanto para quem vem a compromisso profissional, quanto para aqueles que vêm em busca do entretenimento que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer”, afirma.
Com o sucesso de encontros estratégicos como os realizados nesta semana, a equipe do Visit Rio espera organizar um calendário de eventos, em 2024, ainda mais recheado que o deste ano.
Só em 2023, o Rio de Janeiro vai receber ao menos 218 eventos, que devem atrair mais de 2,4 milhões de visitantes e movimentar mais de R$ 4,1 bilhões.