Visitação da Construsul BC 2025 cresceu 10% em relação a último ano

Realizada na última semana, a 2ª Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento, reuniu cerca de 23 mil profissionais do setor de construção civil no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú/SC.

A somatória do publicou que visitou a feira durante seus quatro dias de duração representou um aumento de 10% em relação ao público do último ano, na estreia do evento.

“Estamos chegando ao fim da segunda Construsul BC e todos nós crescemos”, avaliou Ricardo Richter, diretor da Sul Eventos, promotora da feira.

A feira mais uma vez demonstrou a força da construção civil no estado de Santa Catarina, trazendo milhões de reais em negócios, aproximando pessoas e apresentando novidades e inovação.

Anúncio

O executivo indica que o crescimento deste ano não será o último do evento: “Para 2026, já projetamos um incremento de 10% no público do evento”, antecipou Richter.

A 2ª Construsul BC reuniu visitantes de 25 estados brasileiros. Além disso, profissionais de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Paraguai, Suriname e Uruguai também prestigiaram o evento.

Próxima edição: a 3ª Construsul BC já está confirmada e acontecerá de 24 a 27 de março de 2026, no Expocentro BC, em Balneário Camboriú/SC, das 13 às 21 horas.

A próxima edição da feira ocupará novamente os dois pavilhões do centro de eventos, com a expectativa de reunir mais de 200 expositores.

Além de tendências do setor, a 2ª Construsul BC trouxe em paralelo uma programação de conteúdo, com palestras e painéis gratuitos para atualizar profissionais da área.

Durante os três primeiros dias de evento, foram debatidos temas relevantes da cadeia, como:

– Os desafios do planejamento urbano com as mudanças climáticas; materiais sustentáveis e inovadores e as novas normas ABNT; construções inteligentes; soluções relacionadas ao concreto, entre outros assuntos.

Crédito da imagem: Agência Oslo