Visitação do BCB São Paulo cresce 35% e evento anuncia ida para a Bienal do Ibirapuera em 2023

Anúncio ABIMAD39

Realizado na última semana, no Expo Barra Funda, o BCB São Paulo mostrou porque já pode ser considerado o maior evento de coquetelaria da América Latina.

O evento, voltado para os profissionais do setor, teve recorde de público, registrando 4.798 participantes, marca 35% maior que os 3.500 visitantes estimados, inicialmente, pelos organizadores da RX (Reed Exhibitions).

Diante da presença de público, cada vez mais crescente, os organizadores informam que o BCB São Paulo 2023 acontecerá no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, nos dias 05 e 06 de junho.

O evento contou com mais de 120 marcas de destilados premium, 28 palestras em dois espaços, a Arena de Conteúdo e o Bar Mentoring, reunindo 52 nomes de destaque nos cenários nacional e internacional.

Anúncio

Para os estandes, foram fornecidas 7 toneladas de gelo pela easyICE para o preparo de coquetéis e disponibilizadas, gratuitamente, 17.000 garrafas de água.

“Foi emocionante ver a importância que o BCB tem para profissionais e empresas materializada em forma de uma grande celebração da coquetelaria”, destaca Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo.

“Tivemos dezenas de lançamentos e apresentações que mesclaram produtos, técnicas e oportunidades de mercado, assim como novas bases, texturas, aromas e sabores”, completa.

Responsável pela grade de conteúdos, o diretor de educação, Marco De la Roche reforçou que o BCB São Paulo se consolidou como principal evento de bebidas e bares da América Latina.

“O BCB demonstrou que tem força para alçar voos ainda maiores e transformar a história da coquetelaria brasileira”, comemora Marco.

Além da apresentação de produtos, marcas nacionais e internacionais também disponibilizaram em seus estandes espaços para palestras.

A Campari Group, que ofereceu uma área exclusiva para atualização e capacitação de profissionais, levando a proposta do Campary Academy, plataforma de educação da empresa para o pavilhão.

A Pernod Ricard, movimentou a programação do evento com temas relevantes sobre o mercado e um bar para o preparo de coquetéis com suas marcas de bebidas, como Absolut, Ballantine´s, Jameson, Chivas e Beefeater.

A Diageo disponibilizou espaço expositivo para o Johnnie Walker Blonde, decorado com plantações de tangerina.

A empresa também levou ao evento a final da maior competição de coquetelaria nacional, o World Class Competition e possibilitou aos participantes conferirem a etapa presencialmente e conhecerem o maior bartender de 2022, Vinicius Damien, 24, que representará o país na competição mundial, realizada em setembro, em Sidney, na Austrália.

A Bacardi, disponibilizou seu portifólio de marcas, espaço para experimentação de coquetéis e teve como destaque dois lançamentos recentes: o gin Bombay Bramble, lançado primeiramente no Brasil entre os países da América Latina e a vodca Grey Goose Essences.

O BCB São Paulo não reuniu apenas os maiores players. Com o intuito de trazer um panorama diversificado e fortalecer também todos os elos do mercado de coquetelaria, as pequenas e microempresas (PME) também ganharam visibilidade no evento. A parte de equipamentos e produtos também teve destaque.