Vitória Stone Fair 2017 é remarcada para junho

Anúncio ABIMAD39

Considerada uma das mais importantes feiras de negócios do setor de rochas ornamentais das Américas, a 43ª feira internacional do mármore e granito, a Vitória Stone Fair l Marmo+mac Latin America, retorna ao calendário de feiras ainda este ano e será realizada de 06 a 09 de junho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra.

A feira que aconteceria em fevereiro, foi cancelada por causa dos reflexos da crise da segurança pública devido a paralisação da polícia militar no estado do Espírito Santo.

De acordo com a CEO da Milanez & Milaneze, Cecília Milanez Milaneze, as atividades para a realização da feira seguem em ritmo acelerado. “O Brasil é importante no cenário mundial de rochas naturais e continua sendo termômetro para as compras estrangeiras. Já iniciamos uma série de ações internacionais para atrair compradores e expositores destes mercados estratégicos para a Vitória Stone Fair 2017, que será realizada em junho. Nesta semana, nossa equipe fará a promoção na Xiamen Stone Fair, feira do setor de rochas ornamentais na China”, afirma.

Para o presidente do Sindirochas, Tales Machado, o ajuste na data de realização da Vitória Stone Fair deste ano foi decorrente de uma situação inusitada, mas o setor de rochas do Espírito Santo está estruturado para continuar como protagonista dessa atividade no país. “Entendemos que dificuldades momentâneas agem como estímulos porque junto vêm as oportunidades. A indústria capixaba de rochas é composta por empresários com forte capacidade empreendedora e que vem, ao longo dos anos, consolidando o Espírito Santo como o maior produtor, comercializador e exportador de rochas do Brasil. Estamos muito otimistas com a nova data estabelecida, elevando nossa expectativa de um grande evento”, frisa.

Anúncio

A notícia de que ela será realizada em junho é bastante positiva e garantirá que o Espírito Santo permaneça na rota internacional de feiras do mármore e do granito. “O calendário de eventos em 2017 também fica preservado no Espírito Santo, e isso é muito importante para a economia capixaba”, finaliza o Secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.