Reafirmando sua posição como a maior referência em pedras naturais da América Latina, a Vitoria Stone Fair finalizou mais uma edição nesta sexta-feira (02), no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Ao longo dos quatro dias de evento, 13 mil pessoas, vindas de todos os estados brasileiros e de mais 56 países, puderam vivenciar um mundo de possibilidades, fomentar negócios, criar conexões e conquistar novos mercados.
A Milanez & Milaneze, realizadora da feira, apontou que entre Estados Unidos, China, México e Itália foram os países que registraram maior número de visitantes.
Representante comercial da Quartzblue, empresa de Cachoeiro de Itapemirim, Carla Rodrigues, afirmou que esta edição surpreendeu não só pelos novos contatos, mas também pelo alto volume de vendas.
“Eu diria que foi a melhor feira dos últimos 10 anos. Já no primeiro dia nós vendemos todo o estoque e recebemos muitas visitas na fábrica”, diz.
“Nós também revitalizamos nossas conexões com clientes antigos, e fizemos novas atingindo outros mercados além dos Estados Unidos, como por exemplo, Ásia e Europa”, completou.
A PBA Stones, da Serra, na Grande Vitória, é outra empresa que termina esta edição da Vitoria Stone Fair com novas parcerias. É o que garante Mariana Tebaldi, executiva de vendas.
“Estamos com novos clientes de diferentes países, da Colômbia e México, e começamos também uma negociação com o Panamá. Ao longo da semana ainda iremos contabilizar tudo o que fechamos aqui”, comentou.
Estreando na Vitoria Stone Fair e há pouco tempo no mercado internacional, a HLV aproveitou bem essa vitrine que é a feira.
“Nós começamos com o mercado externo há quatro meses então a nossa intenção é mostrar a empresa para o mundo”, afirmou Vinicius Altoé, dono da empresa.
“A Vitoria Stone Fair atendeu a nossa expectativa e recebemos visitas de um público qualificado, então deu para suprir a necessidade que a gente esperava”, acrescentou.
Além das rochas ornamentais, a Vitoria Stone Fair também se torna um espaço para comercialização de máquinas. Aproveitando o espaço de inovação, muitas empresas levaram novos lançamentos para a feira.
E não são só expositores e empresas que aproveitam as oportunidades da feira, arquitetos e designers também encontram um ambiente favorável para parcerias.
O arquiteto Sillas Nickel veio para conhecer as tendências e buscar inspirações e saiu com reuniões agendadas para futuros projetos.
“Esse ano eu vim mesmo como visitante, mas estou saindo daqui com conversas já encaminhadas e espero que se concretizem em bons projetos”, comemorou.
Flavia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, comemora o bom resultado e celebra a participação de um público altamente qualificado.
“Esse é o nosso papel, promover o setor de pedras naturais, proporcionar esses encontros e o fechamento de negócios entre compradores e expositores”, disse.
“É assim que seguiremos, sempre em busca de novas possibilidades, com vistas ao crescimento e à expansão”, finalizou a executiva.