A Vitória Stone Fair, uma das principais feiras do calendário mundial do setor de rochas ornamentais, não será realizada em 2021.
Em comunicado a organizadora do evento, Milanez & Milaneze, informa que a medida visa zelar pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos direta e indiretamente com o evento.
Para o Espírito Santo o evento gera um impacto muito além de seu próprio mercado, sendo um acontecimento de extrema importância para a economia local através de todos os serviços e setores que movimenta.
No entanto, mesmo com a flexibilização do isolamento social e com novos protocolos e regras para a realização de eventos, a organização entende que a grandeza e a importância da Vitoria Stone Fair demandam a entrega de uma feira onde todos possam se sentir 100% seguros – para conversar, interagir, participar de reuniões, fechar negócios.
“Infelizmente, acreditamos que, devido às circunstâncias presentes, fevereiro de 2021 é uma data muito próxima para a realização de um evento de grande porte”, afirmam na nota ao mercado.
Para 2021 a organizadora tem confirmada a Cachoeiro Stone Fair, de 24 a 27 de agosto. Mas, além das feiras, a organizadora informa que seguirá trabalhando para oferecer soluções e projetos que contribuam com a retomada das relações comerciais, humanas e sociais.
“Para o ano que vem, trabalharemos novas ações estratégicas de fomento aos negócios, buscando atuar como uma plataforma de impulsionamento para o setor brasileiro de rochas”, explicam.
A próxima edição presencial da Vitoria Stone Fair está agendada para acontecer de 15 a 18 de fevereiro de 2022.