WorkGroup faz debate sobre aplicação da padronização de peças

Anúncio ABIMAD39

A empresa especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas para o setor automobilístico, WorkGroup (WG), realizou no dia 10 de Abril no Holiday Inn, em São Paulo, o debate “Padronizar para Ganhar”.

Dirigentes ANRAP, ANDAP e TecDoc compareceram ao evento que reuniu fabricantes, profissionais e distribuidores do setor em que celebrou os 20 anos de dedicação da WG.

Segundo Marco Antonio Del Corso, diretor geral da WorkGroup, em análise feita foi concluído que a padronização de aplicações de peças pode ser a saída para a recuperação das perdas do setor, “É preciso padronizar para levar o real valor à cadeia automotiva”, disse o executivo.

“É fundamental que o mercado tenha acesso a um programa com todas as peças catalogadas de uma forma padrão. Hoje, vemos muitas iniciativas isoladas, com informações sem qualquer integração”, disse Heloisa Monzani, da Regional Sales Director Brazil da TecDoc. Que fez uma comparação do país com a Europa há 20 anos atrás, dizendo ser difícil de atuar no território brasileiro por sua dimensão, mas que possuem experiência e o padrão global para isso.

Anúncio

“Esta padronização pode reforçar o conceito de produtos e serviços mais seguros ao mercado”, ressaltou Jefferson Germano, presidente da ANRAP e gerente de aftermarket da Knorr-Bremse para o Brasil e América Latina.

Ana Paula Cassorla, vice-presidente da ANDAP e diretora da Pacaembu Autopeças, concorda que a padronização aumenta a eficiência de toda cadeia automotiva, porém é preciso ouvir a opinião dos fabricantes e do próprio varejo sobre a proposta. A vice-presidente ainda parabenizou a WorkGroup pelo pioneirismo ao lançar o Guia de Peças.

A empresa lançou um banco de dados setorial gratuito para consultas e organizada para facilitar o encontro de peças em todo o país, o GuiadePecas.com, que pode ajudar a diminuir o índice de devoluções ou perda de vendas do setor.

Os interessados em contribuir com a discussão podem registrar sua opinião no debate online no  http://goo.gl/BwdaGk.

 
Fonte: Assessoria