A quarta edição do World Plastic Connection Summit acontece de 8 a 10 de abril de 2025, de forma híbrida, em São Paulo, e está com inscrições gratuitas abertas.
O evento é a maior plataforma das Américas para as indústrias plásticas dos setores de agrobusiness, brinquedos e puericultura, construção civil, embalagens, insumos e utilidades domésticas.
Nessa edição, o tema será “Plástico transformado do Brasil: colorindo o mundo com design, inovação e sustentabilidade.
O evento é promovido pelo Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos.
O Think é realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico).
“Esta edição do World Plastic Connection Summit é focada na inovação e demonstra a maturidade do setor de plásticos transformados brasileiros diante de todo o mundo”, afirma Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e responsável por projetos no Think Plastic Brazil.
“Os 8 projetos do evento conectam-se para o fomento da internacionalização e networking, capacitando as empresas participantes para a expansão internacional”, completa.
Entre as diversas soluções estratégicas promovidas pelo Think Plastic Brazil, o IV World Plastic Connection Summit reúne um ecossistema com projetos independentes que garantem conexões, visibilidade e negócios para indústrias plásticas.
Confira os oito projetos globais do ecossistema:
DIA 8 DE ABRIL
Hybrid International Seminar: seminário técnico em formato híbrido com presença de palestrantes de excelência e renomados do setor.
Os convidados compartilham visões valiosas sobre economia, inovação, design, sustentabilidade, governança e aspectos sociais, capacitando empresas para a internacionalização.
Além disso, o seminário promove um networking estratégico para os participantes, com intercâmbio de experiências e fomento de parcerias.
As conversas oferecem tradução para três idiomas: português, inglês e espanhol.
Color Trend: guia de tendências em cores que remetem às especificidades e histórias do Brasil para o mundo, explorando suas riquezas, diversidades, culturas, biomas, costumes e culinária.
International Yearbook: anuário com informações relevantes do setor e destaque das empresas associadas, distribuído para mais de 120 países.
International Award: premiação internacional que reconhece as empresas brasileiras que estão se destacando no processo de internacionalização.
As inscrições estão abertas até 12 de setembro. O prêmio busca incentivar a competitividade do mercado local e global, reconhecendo as conquistas e motivando a continuidade do fomento às práticas que suportam a expansão internacional.
DIAS 9 E 10 DE ABRIL
Buyers Project International Show: reuniões com compradores internacionais, selecionados conforme o perfil das empresas associadas para geração de negócios.
Consulting Clinics: atendimento técnico in-loco, com serviços essenciais para o processo de internacionalização, apoiando desde empresas que ainda não exportaram até aquelas já internacionalizadas.
Technical Visits: visitas técnicas de compradores internacionais e jornalistas às empresas associadas ao Think Plastic Brazil.
DIAS 8, 9 E 10 DE ABRIL
Image Promotion: presença de jornalistas e formadores de opinião internacionais para conhecer e promover os diferenciais competitivos das empresas do setor plástico brasileiro.
Para garantir sua participação gratuita, acesse: https://worldplasticconnectionsummit.com/