O WTC Events Center, em São Paulo, será o palco da Expo Favela entre os dias 15 e 17 de abril de 2022, reunindo entre seus expositores empreendedores e startups da favela.
Além da exposição, o evento contará com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas.
O objetivo da feira, criada pela Favela Holding, com apoio da Central Única das Favelas (Cufa), é dar visibilidade e oportunidade a negócios da favela.
Entre os palestrantes já confirmados estão Maria Cândida (empreendedora de salgados em Sergipe), Ana Maria (empreendedora de bolos em Minas Gerais), Glória Maria (empreendedora da beleza), DJ Alok, Kondizzila, Ana Karla Pereira, Luiza Helena Trajano, Preto Zezé, Christian Gebara (presidente da Vivo).
A abertura do evento trará ainda resultados de pesquisa inédita, realizada pelo Data Favela, sobre o cenário do empreendedorismo nas comunidades.
A estimativa dos organizadores é contar com um público de 15 mil pessoas, cumprindo todas as regras sanitárias contra a Covid-19.
“Será um encontro histórico, uma nova maneira de olharmos para as favelas e suas realizações”, afirmou Celso Athayde, CEO da Favela Holding, em entrevista à Folha de SP.
Celso Athayde é nascido na Baixada Fluminense e criado na Favela do Sapo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Fundou a CUFA e a Favela Holding, grupo de mais de 20 empresas voltadas para negócios sociais.
*Com informações da Folha de São Paulo