Com aumento no número de visitantes, maior presença da mídia e do trade, a Word Travel Market Africa 2017 alcançou muitos elogios dos profissionais de turismo locais e internacionais, no evento que foi realizado entre os dias 19 e 21 de abril na Cidade do Cabo, África do Sul. “Enquanto ainda esperamos os números oficiais da auditoria da WTM Africa 2017, já podemos informar que tivemos um aumento 17% de visitantes do trade”, afirma Chardonnay Marchesi, gerente geral da Africa Travel Week, que faz parte da WTM Africa.
Marchesi destaca que a WTM Africa está rapidamente virando uma das plataformas B2B mais populares para o trade no Continente Africano. “O aumento de 17% da mídia na WTM Africa foi incrível, assim como o de 9% no número de profissionais da área que trabalham conosco”, afirma.
Na edicao anterior 21 países africanos foram apresentados, em 2017, esse número passou para 38 – um crescimento de 5,2%.
A WTM Africa 2017 começou com mais de 8.900 encontros pré-agendados e confirmados entre expositores e buyers, e 140 novos Hosted Buyers vindos de mercados emergentes. Pela primeira vez, foram feitos negócios nos seguintes países, Zâmbia, Etiópia e Namibia. O retorno positivo tantos dos expositores como dos nossos buyers mostraram que estamos num processo de crescimento gradual, além disso, as redes sociais apontam um enorme interesse na WTM Africa 2017, com mais de 7.000 inserções com a hashtag (#WTMA17).
Entre os destaques desta edição do WTM Africa tivemos a presença de mais de 650 expositores, concorridos paineis de discussão e palestrantes e o anúncio de que o Sports & Events Tourism Exchange será incorporado ao Africa Travel Week a partir de 2018.