A WTM acaba de anunciar, na manhã desta quinta-feira, 18/5, em São Paulo, a configuração da nova diretoria do maior evento B2B da América Latina: a WTM Latin America passa a contar com a direção de Luciane Leite.
Com ampla experiência na indústria do turismo, nos mercados brasileiro e internacional, com cargos de comando na iniciativa privada e em organizações como a São Paulo Turismo, a executiva assume a posição e o desafio de tornar ainda mais ascendente e consolidado o evento, que chegou em 2017 em sua quinta edição e já contando com a contribuição de Luciane Leite na estratégia e viabilidade.
Segundo Charlie Cracknell, diretor Sênior de Eventos da Reed Exhibitions, o anúncio de uma nova gestão liderada por Luciane Leite representa ampliar os recursos estratégicos para o evento, após cinco anos de dedicação e competência de Lawrence Reinisch, cujo trabalho contribuiu para posicionar a WTM Latin America como encontro obrigatório do setor para negócios e networking.
“Para 2018 estamos planejando um evento ainda mais atraente e propício a bons contratos e relacionamento. Temos o compromisso de entregar um encontro de alto nível de excelência após um 2017 com mais de 9.000 visitantes, um crescimento de 20% em relação a 2016”, diz Cracknell, reforçando que, nesta edição, a WTM Latin America foi composta por serviços e produtos turísticos de 50 países, representados por mais de 600 expositores.
“Além de cumprimentar Luciane por sua nova posição na companhia, eu quero agradecer ao Lawrence por sua liderança forte e bem sucedida antes dessa passagem de bastão para nossa nova diretora”, completa o executivo.
Parte integrante do time WTM Latin America desde setembro de 2016, Luciane já vinha gerenciando as relações comerciais da feira. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva adquiriu experiência internacional atuando na DZT – Deutsche Zentrale für Tourismus e liderando estratégias, times e projetos para organizações como a Bahiatursa – Empresa de Turismo do Estado da Bahia e a SPTURIS – São Paulo Turismo, responsável pelo planejamento e promoção turística da Cidade de São Paulo.
Graduada em Turismo, com MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e especialização em desenvolvimento de destinos turísticos pela George Washington University, a executiva também integra ativamente conselhos e grupos de turismo, incluindo o Advisory Board da WTM Latin America, além de ser palestrante sobre temas do setor.