WTM LA 2017

Anúncio ABIMAD39

A WTM Latin America, agora em seu quinto ano, atrai 9.000 executivos dos mais conceituados na indústria de turismo da América Latina. O evento em 2016 gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios, que foram realizados entre expositores e compradores. A quinta edição da WTM Latin America, acontece entre os dias 04 e 06 de abril, simultaneamente ao 47º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo,  e trará – além da exposição – diversas atrações.

The Travel Tech Show at WTM

The Travel Tech Show at WTM, maior evento de tecnologia voltado para viagem do mundo, lançado na WTM Latin America há dois anos é sucesso também em outros eventos da empresa em outros países, a exemplo da WTM Londres. Com seminários e palestras, o evento fortalece a participação dos expositores de tecnologia na WTM, aumentando a visibilidade do tema. Neste espaço, as empresas participantes têm a oportunidade de apresentar suas novidades, além de discutir tendências com os visitantes.

Na edição 2017 serão discutidos temas como: as tendências e modelos inovadores para o turismo digital; o perfil atual do consumidor de viagens; o crescimento do comércio eletrônico e das reservas online na região; Big Data e aviação e o papel dos influenciadores digitais na estratégia de marketing de uma empresa. Além de cases de sucesso de blogs de turismo, com uma abordagem que contemplará a formação da empresa, a rotina de trabalho, formas de monetização, lucratividade e despesas.

Anúncio

Entre os palestrantes estarão presentes profissionais de empresas como Omnibees, Phocuswright, Amadeus, Cloudbeds, PKFARE, TravelClick e Voopter para uma agenda de palestras repleta de temas que estão na ordem do dia, como Big Data, que tem sido uma ferramenta importante na análise de dados para melhor atender o consumidor e também criar produtos e serviços mais assertivos a partir da análise e cruzamento de dados.

Teatro de Conferências

O foco desta edição é trazer as principais tendências do setor turístico na América Latina, com apresentações de profissionais de grandes empresas como Google, Amadeus, Phocuswright e Facebook, além de entidades como Organização Mundial do Turismo (OMT), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e Universidade de São Paulo.

“2017 é o Ano do Turismo Responsável, e o programa de conferências da WTM Latin America se alinha a esse tema. Também estamos estreando o Painel de Aviação, nossa colaboração para fortalecer o segmento. Na agenda teremos ainda as apresentações do Google e Facebook, com as mais recentes e fortes tendências digitais”, conta Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

 

Cada vez mais presente no setor de turismo e viagens, o Turismo Responsável, que reconhece o papel central da comunidade local e o seu direito de ser ator principal no desenvolvimento do turismo sustentável e socialmente responsável, será tema de palestras durante os três dias de evento. Já no setor de aviação os participantes poderão participar de discussões sobre as perspectivas do transporte aéreo no Brasil, que triplicou sua demanda em dez anos.

Na área de tecnologia executivos das gigantes Google e Facebook abordarão a pesquisa sobre a influência dos aparelhos móveis na compra de viagens e o comportamento dos turistas, a evolução das plataformas e do ecossistema digital, além da criação de relacionamento de uma marca com o turista antes mesmo de planejar a viagem.

“Recebemos durante o evento a primeira edição da Mesa Redonda Ministerial, organizada pelo Ministério do Turismo brasileiro, uma reunião reservada com o objetivo de avançarmos na integração Latino-Americana”, revela o diretor.

Segundo Lawrence, os ministros latino-americanos debaterão as oportunidades e necessidades futuras de capital humano no setor turístico, o apoio as pequenas e médias empresas, a criação de plataformas interministeriais que facilitem o desenvolvimento de políticas nacionais de promoção do emprego no setor; parcerias público-privadas; programas de formação profissional para mulheres, jovens e grupos desfavorecidos.

Hosted Buyers

Se você é um comprador do setor latino-americano de viagens e turismo, a WTM® Latin America (4 a 6 de abril de 2017) é o seu evento, oferecendo-lhe a melhor oportunidade de se reunir com fornecedores líderes do setor e descobrir uma ampla gama de destinos e produtos que atendem tanto ao mercado receptivo quanto ao emissivo.

Serviço:

Quando: 4 a 6 de Abril

Onde: Expo Center Norte

Horário: Terça-feira, 04 abril: 12h às 20h | Quarta-feira, 05 abril: 12h às 20h | Quinta-feira, 06 abril: 12h às 18h

Site: http://latinamerica.wtm.com