As inscrições para o Programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyer Programme) da WTM Latin America 2016 estão abertas. A quarta edição da feira ocorre simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento oferecerá a oportunidade para até 150 compradores qualificados, de todos os continentes, de participar de uma programação personalizada focada em gerar oportunidades de negócios durante os 3 dias de evento.
Representantes dos segmentos de Turismo de Lazer e MICE (Meetings, Incentives, Congresses and Exhibitions) terão acesso a facilidades como agenda personalizada de reuniões com expositores de sua escolha, oportunidades exclusivas de networking formal e informal e acesso ao lounge dos Hosted Buyers, além de contribuição com passagens aéreas, hospedagem e transporte. Todas as ações têm por objetivo possibilitar novos negócios.
Em 2015, ocasião em que a WTM Latin America transacionou US$ 363 milhões em acordos fechados durante e nos meses seguintes ao evento, os Hosted Buyers, representando 26 países, participaram de mais de 3.000 reuniões pré-agendadas com cerca de 800 expositores.
Eles ainda tiveram uma presença marcante durante a sessão de Speed Networking, na qual se reuniram com 400 expositores. Dos participantes, 77% tinham poder final de decisão sobre as compras, sendo que 100% deles possuíam, no mínimo, cargos gerenciais. Importantes empresas como a Lantours (Chile), Logitravel (Espanha), Expedia Travel (Emirados Árabes Unidos), Thomas Cook Northern Europe (Suécia), Saltours International (Reino Unido), L’alianxa Travel Network (Venezuela), SaveOnResorts.com (Estados Unidos) e Barrhead Travel (Reino Unido) participaram do programa neste ano.
De acordo com pesquisa realizada após a terceira edição da feira, 83% dos Hosted Buyers afirmaram que a WTM Latin America é um evento imperdível, enquanto 77% deles disseram que a iniciativa está sempre evoluindo para atender às necessidades da indústria do turismo.
Para participar do programa, os profissionais terão de, obrigatoriamente, atender aos critérios selecionados pela Reed Travel Exhibitions, entre eles, interesse em produtos e serviços latino-americanos e internacionais, autoridade de compra, além de comprovar volume de negócios realizados, entre outros. Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site da feira até 20 de janeiro, que passará pela avaliação da equipe da WTM Latin America. Mais informações podem ser obtidas no link http://www.wtmlatinamerica.com/pt-br/Hosted-Buyer-Programme1/.
“Realizado desde a edição inaugural da WTM Latin America, em 2013, o Programa de Hosted Buyers é sempre uma das ações de destaque do evento porque oferece aos expositores a oportunidade de encontrar-se com os mais importantes compradores de produtos turísticos de lazer e de MICE”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da feira.
Fonte: AD Comunicação & Marketing