Em abril, o Expo Center Norte se tornará novamente o ponto de encontro da indústria de viagens e turismo da América Latina com mais uma edição da World Travel Market Latin America (WTM LA). E o evento chega em sua sétima edição repleto de atrações. “Nosso business é gerar negócios e promover a indústria do turismo. Por isso, cada vez mais, nos empenhamos em criar ferramentas e desenvolver atividades que facilitem a interação”, afirma Luciane Leite, diretora da WTM LA.
Visando estreitar ainda mais a conexão da WTM Latin America com os agentes de viagem, a organização do evento criou uma nova identidade visual para o programa que foi batizado com o nome “Agente na Estrada”. Por essa razão, para esta edição da feira, há outra grande novidade em relação este público: a obrigatoriedade de compromissos e reuniões com as operadoras.
“A ideia é que o participante do programa ‘Agente na Estrada’ tenha uma agenda já pré-definida de atividades e encontros dentro da WTM Latin America. Para isso, os agentes que estiverem conosco nesta edição e que vierem por meio da parceria com a Interamerican Network, responsável por receber as inscrições e alinhar o perfil do visitante com os interesses de nossos expositores, terão uma meta de compromissos e reuniões a desenvolver e realizar dentro do evento”, aponta Leite.
Outro destaque será a Tour Operators Area (TOA), cujo espaço, embora tenha mantido sua essência em 2019, passou por alguns ajustes no que se refere à segmentação dos expositores que serão agrupados em operadoras de turismo, cruzeiros e seguradoras. O objetivo é dar mais visibilidade a cada um dos setores. “A cada ano estudamos um layout para conduzir o visitante em um percurso de experiências e conhecimento. Em 2018, ao final do evento, realizamos com os expositores uma pesquisa de satisfação e, especificamente para a Tour Operators Area, o layout apresentado agradou aos participantes”, explica.
O sistema de agendamento de reuniões da TOA também recebeu atenção especial para a edição 2019. “Agora, teremos a possibilidade de a operadora procurar e agendar com o agente de viagens, e vice-versa. A interface também está mais amigável e intuitiva, o que facilita a navegação e uso das funcionalidades da ferramenta”, completa a diretora do evento.
Mulheres no Turismo
Sucesso nas edições da WTM London e WTM Africa, o programa Women in Travel (Mulheres no Turismo) chega à WTM LA, em 2019, com o objetivo central de orientar profissionais mulheres que atuam no mercado a como investirem em suas carreiras e empreenderem por meio de conteúdo e mentoria personalizada.
O projeto, conduzido por Alessandra Alonso, fundadora da empresa social homônima, empodera mulheres e as auxilia no desenvolvimento de estratégias e atuações mais contundentes na indústria global de viagens, turismo e hospitalidade. No Brasil, Alessandra conta com o apoio e curadoria de Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora de Turismo na Universidade de São Paulo (USP) e membro do Advisory Board, da WTM Latin America.
“Nesta primeira realização do programa, o Women in Travel terá duração de três horas, dividido em um painel de capacitação, mentoria e coquetel. Vale ressaltar que, para participar do painel e do coquetel, não é necessária a inscrição prévia. Contudo, para o programa de mentoria, a inscrição é obrigatória no site da WTM Latin America”, diz Luciane Leite.
O Women in Travel acontece no primeiro dia do evento, 2 de abril, na Networking Area, a partir das 15h.
Grupo Radar & TV terá um espaço no evento
Mais que gerar conteúdo, o Grupo Radar & TV – pioneiro na cobertura de feiras e eventos na área de turismo de negócios – atua no mercado M.I.C.E (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições), promovendo relacionamento entre as marcas. E este será um dos focos de sua participação na WTM Latin America. Saiba mais detalhes aqui.
Serviço:
Data: 2 a 4 de abril
Horário: 02 abril das 12h às 20h | 03 abril das 12h às 20h | 04 abril das 12h às 18h
Local: Expo Center Norte