Descobrir, inovar e aprender. É com base nessas palavras de ordem que a WTM Latin America confirma as datas para 2023 e prepara toda a grade temática do evento.
Em 2023 o evento acontece de 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, reunindo grandes líderes e profissionais de turismo sob a temática “Explore Novos Horizontes”.
Simon Mayle, diretor da WTM Latin America, explica que a edição de 2022 impulsionou os negócios em um momento importante e consolidou a retomada do turismo latino-americano.
“Agora, estamos olhando para o futuro e não mais para trás, o que se traduz no mote da edição 2023”, afirma.
“Queremos apoiar o setor na construção de um novo tempo e rumo a novos horizontes, com base em descobertas, inovação e aprendizado”, resume
O foco em negócios segue como o pilar que norteia a área de exposição, a grade de palestras e a execução dos programas de compradores convidados.
“Trazemos um público qualificado para se encontrar com as pessoas mais relevantes por meio dos programas Hosted Buyers e WTM Buyers’ Club, voltados a compradores nacionais e internacionais”, explica.
“Já o Agente na Estrada viabiliza a participação de agentes de viagens do Brasil inteiro, além dos demais profissionais de turismo”, acrescenta Mayle.
Outros marcos da WTM Latin America serão o conteúdo exibido nos teatros que desenvolvem os eixos temáticos do evento, bem como a entrega do Prêmio de Turismo Responsável.
Parte da família de prêmios Global Responsible Tourism Awards, a terceira edição será entregue para empresas latino-americanas que se destacam no âmbito do desenvolvimento sustentável.
DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Mayle adianta que os temas escolhidos para serem desenvolvidos na temática de diversidade e inclusão seguirão com o duplo papel de destacar iniciativas de sucesso e incentivar a mudança por meio da reflexão sobre questões como:
– A participação das mulheres no turismo
– O desenvolvimento de roteiros em afroturismo;
– O desenvolvimento de roteiros para a população LGBTQIA+;
– As iniciativas voltadas às viagens de deficientes e outros temas que perpassam o universo da diversidade.
O diretor confirma que a Carta Compromisso por Diversidade e Inclusão, lançada neste ano para orientar as empresas na adoção de práticas inclusivas, terá continuidade no ano que vem.
Complementarmente à riqueza de conteúdo e reflexão oferecidos, a WTM Latin America segue como um dos principais palcos para exposição de centenas de marcas nacionais e internacionais que querem se relacionar estrategicamente no universo B2B.
Os expositores representam, entre outros e nos âmbitos nacionais e internacionais, destinos, hotéis e resorts, cias aéreas, DMCs, empresas de tecnologia, locadoras de veículos, além de operadoras de turismo.
A edição 2023 também será palco para a celebração dos 10 anos de WTM Latin America;
A abertura total da América Latina às viagens irá enriquecer ainda mais a programação em 2023, além de ampliar o número de expositores e visitantes da região, trazendo mais opções para o fechamento de negócios.