WTM Latin America anuncia novidades da 6ª edição do evento

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A WTM Latin America, principal evento mundial para a indústria de turismo e viagens da América Latina, reuniu nesta terça-feira, dia 13 de março, lideranças do trade turístico para apresentação das novidades do evento que ocorre entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, abriu o encontro destacando a força da companhia, mundialmente responsável por 500 eventos em 43 países, atendendo 43 setores da economia e reunindo mais de 7 milhões de visitantes. “A WTM é um dos melhores exemplos que temos na empresa, pois mostra como alavancar nossa força global. Unir visitantes qualificados e expositores ansiosos para fazer negócios é o nosso foco”, disse, complementando que, “este ano, temos projeção de crescimento em todos os nossos eventos”.

Ao lado de Fischer, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America apresentou os desafios e as novidades da edição 2018 do evento. “Ao longo dos últimos meses, nós estudamos e escutamos o mercado. Vamos apresentar um evento com muita inovação e novidades, o que foi possível graças a alianças estratégicas como as que foram apresentadas aqui hoje”, disse.

Entre os parceiros estratégicos presentes no encontro, estiveram Giovana Jannuzzelli, gerente da ALAGEV; Michael Barkoczy, Presidente da Flytour Viagens MMT; e Danielle Clouzet Roman, CEO da Interamerican Network South America.

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Uma das novidades anunciadas pela Luciane Leite é o Programa de Turismo Corporativo, que conta com o fórum formado pela TMG, Abracorp, GBTA, ALAGEV – além do apoio da companhia aérea Avianca, responsável pela vinda de 50 gestores de viagens de todo Brasil.

Já Giovana Jannuzzelli, gerente da ALAGEV, quando questionada sobre a importância estratégica do corporativo na indústria, foi contundente: “o corporativo está, sim, inserido no turismo em geral. Cada vez mais os destinos são procurados para os eventos e viagens corporativos”. A entidade, que reúne gestores de viagens e eventos na América Latina, terá agenda própria no dia 5 de abril – os demais dias serão dedicados à TMG e Abracorp (dia 3) e GBTA (dia 4).

O retorno dos destinos Costa Rica, Equador e Mato Grosso do Sul, que não expunham em eventos no Brasil desde 2014, também foram destacados durante a coletiva. Além disso, foram valorizadas a ampliação de estandes de destinos como Argentina, Turquia e Foz do Iguaçu, além da estreia de Ilhabela e da presença de praticamente todos os destinos da América do Sul.

Complementando as novidades, Luciane Leite reforçou a importância de escutar o mercado. “Recebemos a demanda e criamos espaços para atender expositores de médio e pequeno portes em tecnologia e hospedagem, além de empresas de destinos que não são expositores”, disse, referindo-se, respectivamente aos espaços Travel Tech Pavillion, Lounge de Hospitalidade e Destination Pavillion.

Tour Operators Area

Espaço dedicado aos operadores de viagem, o Tour Operators Area conta com 25 empresas nacionais confirmadas – além de outras 15 internacionais no pavilhão. “Sempre fizemos um trabalho com as operadoras. A diferença é que neste ano estamos ainda mais próximos”, diz Luciane.

Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens MMT, operadora e um dos parceiros estratégicos presentes na ação, destacou que “existe uma grande sinergia entre nós. Enquanto o evento fala com o público B2B, nós falamos com o B2C. A WTM Latin America é uma excelente oportunidade de conversar com cada um dos 600 expositores, em um mesmo espaço”, completa Barkoczy.

700 agentes de todo o Brasil

Com 36 roteiros rodoviários e aéreos, a Interamerican Network South America, parceiro das Caravanas, espera reunir 700 agentes de todo o Brasil. “Em apenas uma semana comemoramos a marca de mais de 300 inscrições efetivadas. Nós diversificamos bastante as oportunidades e nossa expectativa é ultrapassar o desafio que nos foi trazido pela WTM Latin America”, diz a Danielle Clouzet Roman, CEO da Interamerican Network South America. A executiva apresentou os destinos que já têm caravanas confirmadas: Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MT), Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Cuiabá (MS), Belém (PA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (PB), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Teresina (PI), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), além do interior de São Paulo, com cidades como Presidente Prudente.

Conteúdo & Inovação

Parceiro na área de conteúdo e inovação, a Omnibees fará o lançamento no Omnibees Academy durante o evento. “Além de nos apoiarmos como negócio, estamos investindo na capacitação e transformação do trade turístico”, destacou Melanie Teixeira, sócia e diretora da empresa.

Reconhecida também por oferecer conteúdo relevante ao mercado, além de palestras e debates que promovem a reflexão sobre os desafios do setor, a WTM Latin America terá sua agenda complementada por cinco sessões de Speed Networking durante o evento.

O primeiro dia será dedicado a sessão de Speed Networking entre gestores de viagem corporativos do TMG (Travel Managers Group) e expositores na Corporate Travel Area, das 15h30 às 16h30. No mesmo dia, a Embratur realiza, das 16h às 17h, sessão entre Hosted Buyers e expositores brasileiros exclusivamente.

No segundo dia, a primeira sessão de Speed Networking, das 10h30 ao meio dia, contará com 100 buyers, entre eles Hosted Buyers e membros do WTM Buyers’ Club preparados para receber todos os expositores da WTM Latin America. Também no dia 4 ocorrerá o Digital Influencers’ Speed Networking, das 16h às 17h, que contará com 30 influenciadores digitais com o objetivo de promover os destinos e produtos dos expositores para seus milhões de seguidores.

No último dia, a WTM Latin America disponibiliza mais uma sessão do Speed Networking entre 10h30 e 12h, também na Networking Area.

A WTM Latin America 2018 será realizada entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo e pretende atrair cerca de 9.000 executivos seniores únicos. O evento gera cerca de US$ 374 milhões em novos negócios.